Home

Pós-graduação: Marketing e Redes Sociais - Faculdade Unyleya

Pós-Graduação
A Distância (EAD)
Oferecido por: Faculdade Unyleya

Pós-graduação: Marketing e Redes Sociais é uma pós-graduação a distância (ead) nas áreas de Administração, Marketing e Marketing e Redes Sociais. Oferecida por Faculdade Unyleya. Saiba mais sobre Pós-graduação: Marketing e Redes Sociais abaixo e entre em contato com Faculdade Unyleya caso queira saber mais informações.

Detalhes de Pós-graduação: Marketing e Redes Sociais

Área

  • Administração
  • Marketing
  • Marketing e Redes Sociais

Modalidade

A Distância (EAD)

Duração

360 horas

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Pós-graduação: Marketing e Redes Sociais

As redes sociais estão hoje entre os fatores mais importantes em qualquer estratégia de marketing digital. Esta é provavelmente a razão pela qual deve-se discernir a diferença entre esses termos relacionados, mas muito diferentes. Em suma, o marketing digital se refere à implementação de estratégias de marketing em vários canais. Isso pode incluir SEO, marketing por e-mail, conteúdo, análises e mídia social. Nesse sentido, a mídia social é apenas um dos canais que compõem o marketing digital. A mídia social é a maior ferramenta projetada para pessoas que interagem umas com as outras e compartilham suas ideias, informações e conteúdo. No início, a ideia era conectar pessoas e ajudá-las a se manterem em contato com seus amigos e familiares. A importância das mídias sociais também ficou maior ao longo dos anos, mudando o mundo como o conhecemos para sempre. Envolver-se em Redes Sociais não é fazer Marketing Digital como muitos pensam. Existem muito mais elementos que compõem uma campanha de Marketing Digital. A mídia social é a maior parte do Marketing na Internet, que faz parte do marketing digital. Embora se refira a sites específicos, pode ser um dos muitos meios que estão sendo usados ??em campanhas de marketing digital. O marketing digital tem muito mais em seu domínio, incluindo materiais digitais e o ato de marketing online. A importância do marketing de mídia social nunca foi tão grande. Considerando que o mundo está se tornando digital, faz sentido que as mídias sociais tenham se tornado o lugar certo para marcas e negócios. A mídia social e suas ferramentas relacionadas oferecem uma variedade de opções publicitárias ao se comunicar com um cliente. As possibilidades e vantagens são inúmeras. O marketing de mídia social é muito mais do que apenas “lançar seu conteúdo para o mundo ver”. O marketing nas redes sociais tem muitos aspectos, tanto positivos como negativos. Daí a relevância de conhecer a melhor maneira de planejar as redes sociais e de determinar o tipo perfeito de plataforma de mídia social para o negócio. A mídia social pode ser usada por empresas de todos os tamanhos e é mais acessível do que qualquer outra ferramenta de marketing da história. É possível usá-lo para uma variedade de coisas, principalmente:

Promover o nome da marca e empresa;

Contar aos clientes sobre produtos e serviços;

Descobrir o que os clientes pensam sobre a empresa;

Atrair novos clientes;

Construir relacionamentos mais fortes com os clientes existentes.

O marketing nas redes sociais apresenta alguns riscos notáveis. Estes incluem vários, nomeadamente:

Tempo e dinheiro desperdiçados por pouco ou nenhum retorno tangível;

A rápida disseminação do tipo errado de informação sobre a empresa;

Informações incorretas postadas acidentalmente ou comentários negativos postados por outras pessoas;

Não seguir a legislação de privacidade e as leis sobre spam e direitos autorais.

Mídia social para empresas Como o mercado empresarial cresce a cada dia, essa foi uma nova forma de comunicação para chegar aos clientes. Tornou-se uma ferramenta indispensável para encontrar clientes, vendas, publicidade e promoção. Mas, na maioria das vezes, é uma ferramenta para oportunidades de carreira. Os tempos eram diferentes antes da presença nas redes sociais. As empresas tinham outras formas de se comunicar com seus clientes e aumentar suas vendas, porém no momento em que a mídia social apareceu, ela mudou. E se tornou muito importante para construir marca e a voz da marca, como uma das ferramentas mais eficazes para se destacar na multidão. Especialmente porque estamos atualmente na era de ouro das mídias sociais, em que todos estão online e facilmente acessíveis. Portanto, podemos dizer que a marca de mídia social tem tudo a ver com o uso de ferramentas e métodos certos para envolver seu público-alvo em plataformas de mídia social. O papel da mídia social é significativo porque facilita a comunicação com os clientes. Ele permite a fusão de interações sociais em sites de comércio eletrônico. A capacidade de coletar informações ajuda os pesquisadores de mercado na promoção de produtos e serviços. Ele permite a distribuição de vendas e cupons direcionados, pontuais e exclusivos para clientes em potencial. E pode auxiliar na construção de relacionamento, por meio de programas de fidelidade ou programas de afiliados vinculados às redes sociais. É o maior recurso para pequenas e grandes empresas que buscam promover suas marcas na Internet. O importante para as empresas é descobrir qual é o site de mídia social mais popular. Eles estão tentando alcançar tanto pela marca quanto pelo público. Todas as plataformas são fáceis de usar. Alguns deles até têm opções de publicidade paga para empresas que desejam atingir um novo público. Líder de mercado, o Facebook foi a primeira rede social a ultrapassar um bilhão de contas registradas e atualmente possui mais de 2,74 bilhões de usuários ativos mensais. A empresa também possui atualmente quatro das maiores plataformas de mídia social, todas com mais de um bilhão de usuários ativos mensais cada: Facebook (plataforma principal), WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram. Para que as postagens sejam relevantes, deve-se direcionar o público. Isso é feito através da compreensão do mercado e de seus usuários, seus interesses e ambições. Também torna mais fácil encontrá-los, pois o envolvimento com comunidades de nichos específicos proporciona a chance de interagir diretamente com eles. Falando do ponto de vista da publicidade, as plataformas de mídia social mais populares permitem que se atinja grupos específicos ou pessoas com interesses específicos. Investigá-los permite encontrar os que são relevantes para o negócio.

Público-alvo

Destina-se aos profissionais com nível de escolaridade superior, sobretudo aqueles oriundos de cursos ligados às áreas da Administração, Marketing, Comunicação e Publicidade – com diplomas de graduação, emitidos por entidades reconhecidas pelo MEC - gestores de comunicação e profissionais de marketing que desejam se antecipar e se manterem atualizados com as tendências tecnológicas; proprietários de negócios e empreendedores que precisam aumentar suas habilidades e seu potencial de sucesso usando as melhores práticas atuais de mídia social, profissionais com formação superior que estejam interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos ao Marketing e Redes Sociais.

Objetivos

Apresentar estratégias de marketing em redes sociais sob um olhar sistêmico;

Capacitar profissionais graduados em cursos de diversas áreas de conhecimento para a compreensão do Marketing e Redes Sociais;

Contextualizar e analisar o papel estratégico do Marketing e Redes Sociais;

Expor o ferramental teórico contemporâneo do marketing e a sua nova configuração em função das mídias digitais nas indústrias e nas organizações de diferentes segmentos e tamanhos.

Mostrar a versatilidade e importância do Marketing Digital na construção e posicionamento de marcas, produtos e serviços;

Proporcionar uma visão integrada e inovadora do Marketing Digital;

Grade Curricular

  • Design Thinking (40h)
  • Marketing: Branding Position (40h)
  • Neurociência e Neuromarketing (40h)
  • Desenvolvimento Profissional (40h)
  • Interação Social e Experiência do Cliente com a Marca (60h)
  • Pesquisa de Marketing (40h)
  • Mídias Sociais no Contexto Mercadológico (60h)
  • Mobile Marketing (40h)

Vídeo

Carregando...

Oferecido por

Faculdade Unyleya

Faculdade
Faculdade Unyleya
Instituição líder na oferta de cursos de Pós-Graduação a Distância. Com metodologia 100% digital e mais de 250 mil alunos, a Unyleya oferece a melhor experiência em cursos EAD do Brasil há mais de 14 anos. POR QUE ESCOLHER UNYLEYA? Cursos autorizados pelo MEC. Metodologia e tecnologia inovadoras que permite o ingresso do aluno na graduação e na pós a qualquer momento do ano. Melhor desempenho...

O que oferece

  • Cursos de Especialização
  • Cursos de Graduação
  • MBA

Modalidade

Online

Processo Seletivo

  • ENEM
  • Portadores de diploma de graduação (isentos da prova do vestibular)
  • Transferências
  • Vestibular Simplificado

Gestão

Privada

CI-EAD

4
Saiba mais
Quer entrar em contato com Pós-graduação: Marketing e Redes Sociais?