Home

Guia de Educação Especial

Atualizado em: 18/08/2021 - Por: Nicole Copetti Dal'Aqua

Valorizamos a inclusão e a acessibilidade. Nos empenhamos para encontrar escolas e cursos voltados para pessoas com deficiência, além de nos dedicarmos para que o site seja acessível. Inspire-se em nosso guia e compartilhe com seus amigos, para promovermos juntos ainda mais a educação especial no Brasil.

Acreditamos que o aprimoramento é para sempre e para todos e queremos propiciar que todos estudantes brasileiros possam estudar mais, ficar mais conscientes e não limitados apenas ao que já conhecem, sabendo suas opções de aprendizado.

Nossa atuação: como promovemos a Educação Especial através da plataforma Aprimoramente?

guia de educacao especial como a plataforma atua.png

Veja mais informações abaixo.

Guia de Cursos Online Acessíveis

Veja o Guia de Cursos Online Acessíveis. Infelizmente, ainda não é grande a quantidade de cursos online acessíveis no Brasil, mas nos dedicamos a encontrar as opções que existem e esperamos que a quantidade e a qualidade dos cursos online acessíveis aumentem nos próximos anos. Para isso, elaboramos o Guia abaixo, para ajudar professores e instituições a criarem ou adaptarem seus cursos para versões acessíveis.

Guia Como Criar um Curso Online Acessível para Pessoas com Deficiência Visual

Saiba mais sobre como criar um curso à distância acessível. Guia com os principais elementos que podem compor um curso online e como torná-los acessíveis, além de dicas práticas, conceitos importantes de compreender, ferramentas e softwares úteis, fontes de conhecimento extra, limitações e soluções.

Guia de Cursos Online para Professores que Desejam Aprender mais sobre Pedagogia em Educação Especial

Veja o Guia de cursos online para Professores. Alguns destes inclusive são gratuitos.

Veja o Guia de cursos de pós-graduação em Educação Especial, Atendimento Educacional Especializado AEE, Pedagogia, Inclusão, Neuropsicopedagogia Educação Especial Inclusiva, entre outras áreas relacionadas. Veja o Guia de Cursos à Distância e o Guia de Cursos Presencial, modificando no filtro.

Guia de Escolas de Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio com Educação Especial pelo Brasil

Escolha sua cidade:

Lista das capitais:

Outras cidades do Brasil - Quando carregar o guia, clique em "Mudar cidade" e digite sua cidade. Possuímos Guias de Educação Especial para milhares de cidades do Brasil. Experimente usar os filtros para encontrar mais facilmente as escolas específicas que você procura.

Participe incluindo gratuitamente sua escola, aulas, atendimentos ou cursos de Educação Especial

Se você trabalha com educação especial, adicione gratuitamente o perfil da sua instituição, para que mais pessoas encontrem o que você oferece. Adicione gratuitamente no guia.

Participe sugerindo cursos e escolas de educação especial que você conhece

Queremos que os guias sejam cada vez mais completos e úteis para os alunos e famílias de alunos buscando aprimoramento para seus filhos, então, participe e sugira também os cursos e escolas que você conhece, ajudando as pessoas de sua região. Envie também suas dicas, experiências e opiniões para aprimorarmos nossos Guias de Educação Especial.

Por Nicole Copetti Dal'Aqua

Foto de Nicole Copetti Dal'Aqua

Nicole é uma autora, professora e consultora com mais de 7 anos de experiência no ramo de educação no Brasil, dando aulas presenciais e online como professora. Além disso, possui expertise como co-fundadora da plataforma de educação Aprimoramente em análise de mercado no ramo da educação, lidando com universidades, escolas e professores desde 2016. Escreve com amor e dedicação para estudantes de todo o Brasil que desejam aprender coisas novas.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...