Home

Guia de Educação Gratuita

Atualizado em: 09/12/2021 - Por: Nicole Copetti Dal'Aqua

Acreditamos em empoderar todos alunos brasileiros a buscarem conhecimento, mesmo sem recursos financeiros. Para isso, nossa equipe se dedica a encontrar e listar cursos, instituições e plataformas que ofereçam ensino gratuito presencial e online. Acreditamos no empoderamento que a educação proporciona. Para nós, aprimoramento é para sempre e para todos, por isso nossa missão é promover a educação no Brasil e facilitar a conscientização das opções de aprendizagem.

Queremos propiciar que todos estudantes brasileiros possam estudar mais, ficar mais conscientes e não limitados apenas ao que já conhecem, sabendo suas opções de aprendizado.

Nossa atuação: como promovemos a Educação Gratuita através da plataforma Aprimoramente?

  • Guia de cursos online gratuitos em português
  • Guia de escolas e instituições que oferecem ensino gratuito presencial no Brasil
  • Guia de cursinhos online pré-vestibular e pré-ENEM gratuitos
  • Guia de cursinhos populares pré-vestibular e pré-ENEM presenciais
  • Guia de plataformas com ensino de alta qualidade, que oferecem cursos sem custo
  • Guia de cursos à distância com certificado e sem custo
  • Guia de cursos profissionalizantes gratuitos
  • Guia de cursos técnicos gratuitos
  • Guia de cursos de graduação gratuitos
  • Guia de cursos de pós-graduação gratuitos
  • Guia de congressos, palestras e eventos de aperfeiçoamento profissional gratuitos
  • Guia de educação especial gratuita
  • Divulgação gratuita de instituições, professores e profissionais que trabalham com projetos sociais relacionados à educação ou que oferecem cursos, palestras ou aulas sem custo para alunos brasileiros.

Veja mais informações abaixo.

Guia de cursos online gratuitos em português

São mais de 1500 áreas do conhecimento que encontramos cursos gratuitos para que os alunos brasileiros possam estudar, mesmo sem dispor de recursos financeiros. Veja o guia das plataformas de cursos online gratuitos em português. ou inspire-se e veja as mais de 1500 áreas.

Guia de escolas e instituições que oferecem ensino gratuito presencial no Brasil

Veja as instituições que oferecem cursos, aulas, eventos gratuitos ou mesmo projetos sociais em diversas cidades do Brasil. Veja o Guia. Quando carregar o guia, clique em "Mudar cidade" e digite sua cidade. Possuímos Guias de Educação Gratuita para milhares de cidades do Brasil. Experimente usar os filtros para encontrar mais facilmente as escolas e cursos específicos que você procura.

Veja também o Guia de Escolas Públicas no Brasil, com informações de o que oferecem, instalações, acessibilidade e muito mais. Quando carregar o guia, clique em "Mudar cidade" e digite sua cidade.

Guia de cursinhos online pré-vestibular e pré-ENEM gratuitos

Há opções gratuitas e de qualidade para quem está se preparando para o ENEM e vestibular. Encontramos diversas opções e listamos no Guia de Cursinhos Gratuitos para que todos possam estudar e se preparar para as provas.

Guia de cursinhos populares pré-vestibular e pré-ENEM presenciais

Existem diversas instituições de ensino que oferecem preparação para o vestibular e para o ENEM sem custo, em muitas cidades do Brasil. Veja abaixo os guias e entre em contato com as instituições para saber como se inscrever para os cursos gratuitos preparatórios.

Outras cidades do Brasil - Quando carregar o guia, clique em "Mudar cidade" e digite sua cidade.

Guia de plataformas com ensino de alta qualidade, que oferecem cursos sem custo

Existem diversas plataformas de ensino online que oferecem cursos excelentes e em português ou com legendas em português. Veja a lista completa no Guia de Plataformas.

Guia de cursos à distância com certificado e sem custo

Nossa equipe se dedicou e pesquisou para você os cursos que realmente dão certificado e são totalmente gratuitos. Único guia que realmente lista cursos gratuitos com certificado, pois muitos sites dizem que são cursos grátis, mas daí não oferecem certificado, ou oferecem certificado somente mediante pagamento. Confira o guia de cursos à distância com certificado e sem custo.

Guia de cursos profissionalizantes gratuitos

Entre no Guia de Cursos Profissionalizantes, escolha sua cidade, filtre por gratuito e veja as opções de cursos.

Guia de cursos técnicos gratuitos

Entre no Guia de Cursos Técnicos, escolha sua cidade, filtre por gratuito e veja as opções de cursos.

Guia de cursos de graduação gratuitos

Entre no Guia de Cursos de Graduação, escolha sua cidade, filtre por gratuito e veja as opções de cursos.

Guia de congressos, palestras e eventos de aperfeiçoamento profissional gratuitos

O aprimoramento profissional vai além de cursos formais. Sabemos o quanto é importante o profissional se capacitar profissionalmente através de congressos, conferências, palestras e eventos na sua área. Veja o Guia de Eventos Gratuitos.

Guia de educação especial gratuita

Valorizamos a inclusão e a acessibilidade, por isso, nossa equipe se empenha a encontrar escolas e cursos voltados para alunos com necessidades especiais, muitos deles sem custo. Veja o Guia Completo de Educação Especial. e filtre por gratuito.

Divulgação gratuita de professores e instituições de ensino

Divulgação gratuita de instituições, professores e profissionais que trabalham com projetos sociais relacionados à educação ou que oferecem cursos, palestras ou aulas sem custo para alunos brasileiros. Participe incluindo gratuitamente seu perfil. Se você trabalha com educação gratuita, adicione facilmente o perfil da sua instituição e os cursos, aulas e projetos que oferece, para que mais pessoas encontrem o que você oferece.

Participe sugerindo instituições, escolas e plataformas de ensino que oferecem educação gratuita que você conhece

Queremos que os guias sejam cada vez mais completos e úteis para os alunos e famílias de alunos buscando aprimoramento para seus filhos, então, participe e sugira também os cursos, projetos, escolas e plataformas de ensino que você conhece, ajudando as pessoas de sua região. Envie também suas dicas, experiências e opiniões para aprimorarmos nossos Guias de Educação Gratuita.

Por Nicole Copetti Dal'Aqua

Foto de Nicole Copetti Dal'Aqua

Nicole é uma autora, professora e consultora com mais de 7 anos de experiência no ramo de educação no Brasil, dando aulas presenciais e online como professora. Além disso, possui expertise como co-fundadora da plataforma de educação Aprimoramente em análise de mercado no ramo da educação, lidando com universidades, escolas e professores desde 2016. Escreve com amor e dedicação para estudantes de todo o Brasil que desejam aprender coisas novas.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...