Home

Pós-graduação: Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência (CEGEP) - Faculdade Unyleya

Pós-Graduação
A Distância (EAD)
Oferecido por: Faculdade Unyleya

Pós-graduação: Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência (CEGEP) é uma pós-graduação a distância (ead) nas áreas de Administração Pública, Gestão, Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência (CEGEP) e Seguros e Previdência. Oferecida por Faculdade Unyleya. Saiba mais sobre Pós-graduação: Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência (CEGEP) abaixo e entre em contato com Faculdade Unyleya caso queira saber mais informações.

Detalhes de Pós-graduação: Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência (CEGEP)

Área

  • Administração Pública
  • Gestão
  • Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência (CEGEP)
  • Seguros e Previdência

Modalidade

A Distância (EAD)

Duração

360 horas

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Pós-graduação: Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência (CEGEP)

A Administração Pública brasileira vem desde o último processo de redemocratização sendo alvo de muitas críticas dos mais diversos segmentos da sociedade. Grande parte delas está ligada à ineficiência e à baixa qualidade dos serviços prestados, à lentidão no atendimento à população, à má gestão dos recursos públicos, entre outros. De fato, as rápidas mudanças que vêm ocorrendo no País e no mundo globalizado, onde a informação flui de maneira mais democrática e rápida, onde a competição nos mais diversos mercados tem forçado as organizações a se modernizarem e a melhorar a qualidade de seus produtos e serviços face ao crescimento das exigências dos consumidores e cidadãos, tudo isso contribui para ressaltar comparativamente a ineficiência da Administração Pública brasileira àquela de outros países ou da iniciativa privada. Dentre tantos fatores que contribuem para a ineficiência do setor público, um deles é a baixa qualificação do servidor público, tanto o gestor como o executor. Para reversão do quadro apresentado, existe a necessidade de qualificação e preparo dos profissionais servidores públicos, entre outras medidas. Numa outra análise, é sabido que as atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Administração determinam que as linhas de formação específica não mais constituem habilitações nem extensões do nome do curso, podendo somente constar do projeto pedagógico respectivo, formando administradores generalistas. Essa abordagem gera a necessidade de especialização do administrador graduado no momento da pós-graduação. O propósito deste curso é especializar os profissionais que atuam na atividade previdenciária, em particular na gestão de regimes próprios de previdência social, da administração pública brasileira para atenderem, com qualidade, às necessidades profissionais do Estado brasileiro em seus vários níveis e poderes e da sociedade, bem como preparar profissionais que pretendem ingressar na carreira pública. Nesse sentido, o curso foi concebido com vistas à formação dos profissionais que pretendem seguir carreira no setor governamental, no ramo da Previdência Social, e à qualificação dos atuais profissionais servidores públicos, oferecendo uma visão moderna, ampla e abrangente do funcionamento de um governo moderno, bem como propiciando a formação de especialistas nas áreas de Gestão de Organizações Previdenciárias e Regimes Próprios de Previdência.

Público-alvo

O curso destina-se a profissionais que exerçam ou têm interesse em exercer atividades ligadas à gestão previdenciária e de regimes próprios de previdência social em todos os níveis de governo (federal, estadual, distrital e municipal); corpo dirigente, assessores, consultores, analistas, auditores, técnicos e outros profissionais da área pública; professores dos cursos de nível superior de instituições de ensino públicas e privadas. Usualmente este curso é realizado por graduados em qualquer formação de nível superior, com maior aderência àqueles que formam o profissional para gestão, estatística, economia, demografia ou finanças.

Objetivos

▪ Atualizar servidores e estudantes da área nas normas da reforma constitucional previdenciária ocorrida em 2019; ▪ Desenvolver competências necessárias à atuação do servidor público em cargos de direção e assessoramento superior nas atividades da área da seguridade social; ▪ Formar especialistas na área de seguridade social para o setor público em particular na gestão de regimes próprios de previdência social; ▪ Preparar candidatos ao ingresso nas carreiras públicas; ▪ Prover os participantes de uma visão abrangente e atualizada da administração pública brasileira e mundial, bem como do processo de mudanças pela qual vem passando nas últimas décadas.

Grade Curricular

  • Administração Pública Contemporânea (40h)
  • Gestão de Políticas Públicas (40h)
  • Desenvolvimento Profissional no Setor Público (40h)
  • Direito e Legislação Previdenciária (40h)
  • Gestão de Organizações da Previdência Social (40h)
  • Regimes Próprios de Previdência ? Atuária e Fiscalização (40h)
  • Particularidades dos Regimes Próprios de Previdência (40h)
  • Investimentos dos Fundos e Regimes Previdenciários (40h)
  • Contabilidade Previdenciária (40h)

Vídeo

Carregando...

Oferecido por

Faculdade Unyleya

Faculdade
Faculdade Unyleya
Instituição líder na oferta de cursos de Pós-Graduação a Distância. Com metodologia 100% digital e mais de 250 mil alunos, a Unyleya oferece a melhor experiência em cursos EAD do Brasil há mais de 14 anos. POR QUE ESCOLHER UNYLEYA? Cursos autorizados pelo MEC. Metodologia e tecnologia inovadoras que permite o ingresso do aluno na graduação e na pós a qualquer momento do ano. Melhor desempenho...

O que oferece

  • Cursos de Especialização
  • Cursos de Graduação
  • MBA

Modalidade

Online

Processo Seletivo

  • ENEM
  • Portadores de diploma de graduação (isentos da prova do vestibular)
  • Transferências
  • Vestibular Simplificado

Gestão

Privada

CI-EAD

4
Saiba mais
Quer entrar em contato com Pós-graduação: Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência (CEGEP)?