A aceleração do progresso econômico nos setores mais desenvolvidos da humanidade, que ocorre em grande parte, como decorrência direta do advento das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), vem ocasionando contínuas e profundas transformações nas organizações, nos seus métodos de trabalho, na pesquisa, produção e em suas ações estratégicas.
As novas tecnologias da informação e comunicação mudaram de forma considerável a relação entre empresas e consumidores. Nesta década temos observado uma evolução gigantesca das redes sociais, não apenas como forma de entretenimento, mas também e, principalmente, como ferramenta de negócios. Assim, é cada vez mais visível as mudanças dos empreendedores/gestores em relação à utilização de novos meios de comunicação na captação de clientes, oferta de promoções, etc. O marketing digital passa então a ser utilizado por parte das empresas, visando aumentar sua competitividade e sua sobrevivência em um mercado cada vez mais voraz, e com isto se faz cada vez mais necessário às organizações terem e/ou contratarem profissionais qualificados para exercerem a atividade de gestão de tráfego pago.
Quando pensamos em marketing, o profissional da gestão de tráfego pago se desponta como sendo de suma importância, afinal não basta divulgar, as organizações a cada dia precisam entender os seus resultados. Portanto, saber efetivamente utilizar de todas as técnicas e ferramentas de gestão de tráfego pago é hoje uma necessidade. Para isto, a construção de um plano estratégico de marketing digital se torna fundamental.
O gestor de tráfego pago é o profissional que planeja e executa estratégias que envolvam anúncios digitais, como os que aparecem no Google e nas redes sociais. A função dele inclui identificar quais abordagens funcionam melhor para os objetivos da marca e fazer ajustes sempre que necessário. Ele precisa administrar campanhas que envolvam plataformas como Google Ads, Facebook Ads, YouTube Ads, LinkedIn Ads e de Publicidade Nativa, sem contar os meios necessários para levantar dados de desempenho e otimizá-los.
Hoje no mercado muito se fala em marketing, porém, existe uma escassez declarada de profissionais de excelência para atuarem como gestores de tráfego pago. Afinal, de nada nos vale apenas coletar dados se não soubermos efetivamente procedermos com a análise destes, e mais ainda, compreendermos a importância do gerenciamento destes. Gerenciar o comportamento dos públicos é uma das funções essenciais a um bom gestor de tráfego pago, precisamos aprender a determinar os melhores resultados e como alcançá-los. Assim, este profissional constitui-se como o mais importante a fim de se garantir um tráfego de fato qualificado.
É neste contexto da necessidade de resultados reais e expressivos que esta especialização em Gestão de Tráfego Pago para o Marketing Digital se mostra relevante, de forma a capacitar profissionais que sejam efetivamente capazes de: consolidar um relacionamento estreito com o cliente qualificado; desenvolver relatórios e dashboards a fim de apresentar as campanhas patrocinadas em andamento; proceder ao acompanhamento diário das taxas de conversões de todos os canais adotados, bem como, das páginas de vendas; identificar e saber planejar o orçamento financeiro quanto ao custo por cliente e até mesmo a entrada de novos leads; criar KPI’s como indicadores de satisfação de clientes, tudo isso e muito mais você irá aprender neste curso.
Referências:
. Acesso em: 03 de nov. de 2022
Público-alvo
Este curso destina-se a empresários, executivos, consultores, gestores, empreendedores, publicitários, analistas de marketing e profissionais graduados em qualquer área que desejam se capacitar no ramo da gestão de tráfego com as técnicas e ferramentas mais adotadas no mercado de trabalho.
Objetivos
Abordar os fundamentos, princípios e ferramentas do marketing digital;
Apresentar as principais mídias sociais e como mensurar resultados;
Saber planejar, orçar e implementar campanhas de Google Ads: Search, Display e Youtube;
Aprender a pesquisar as melhores palavras-chave para o público-alvo e objetivos desejados, considerando o custo;
Planejar a melhor estrutura de anúncios e grupos de anúncios;
Desenvolver seu conhecimento sobre como planejar os melhores formatos de anúncios Display para o público-alvo e objetivos desejados;
Aprender sobre a definição e a dinâmica de geração e acompanhamento de indicadores gerais e Key Performance Indicators (KPIs) nos processos de negócios;
Saber fazer testes A/B de anúncios Google Ads: Search, Display e Youtube com segmentações diversas.