Home

Pós-graduação: Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa - Faculdade Unyleya

Pós-Graduação
A Distância (EAD)
Oferecido por: Faculdade Unyleya

Pós-graduação: Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa é uma pós-graduação a distância (ead) nas áreas de Administração Pública, Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa, Segurança Pública e Inteligência e Segurança e Gestão de Crises. Oferecida por Faculdade Unyleya. Saiba mais sobre Pós-graduação: Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa abaixo e entre em contato com Faculdade Unyleya caso queira saber mais informações.

Detalhes de Pós-graduação: Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa

Área

  • Administração Pública
  • Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa
  • Segurança Pública e Inteligência
  • Segurança e Gestão de Crises

Modalidade

A Distância (EAD)

Duração

360 horas

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Pós-graduação: Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa

Oferecer elementos teóricos e ferramentas necessárias à especialização profissional na área de Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa.

Público-alvo

Profissionais de Segurança, especialmente os que atuam na área Corporativa, profissionais de Tecnologia, Marketing, Gestores, Administradores, Executivos, profissionais de Inteligência, com formação de nível superior, bem como outros profissionais, incluindo os oriundos da área acadêmica que trabalham ou que pretendam trabalhar na área de Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa. O campo de atuação da Inteligência Corporativa é bastante amplo e voltado sobretudo para o ambiente corporativo. A área comporta ações direcionadas para a proteção de bens tangíveis e intangíveis das empresas, bem como para a identificação de vulnerabilidades, ameaças, mas também de oportunidades. Na área de Marketing, a Inteligência Corporativa atua de tal forma a analisar a concorrência e buscar vantagens estratégicas, bem como realiza Inteligência de Mídias Sociais e uso de outras ferramentas. Na área de Segurança, atua na proteção de patentes e informações sensíveis, bem como na minimização de ameaças, mitigação de riscos e contramedidas de inteligência voltadas para a Segurança Orgânica (segurança física, de pessoas, de documentos, de instalações, de tecnologia) como também no emprego de medidas pró-ativas (contraespionagem, contrapropaganda, contraterrorismo, contrasabotagem). Na área de Tecnologia, atua diretamente na prevenção de crimes cibernéticos (cybercrime), com destaque para a cyberespionagem , para ataques cibernéticos, bem como realiza a coleta de dados pertinentes aos objetivos da empresa, dentro dos preceitos éticos e legais. Desta forma, a Inteligência Competitiva e a Contrainteligência Corporativa constituem excelente oportunidade para todos aqueles que atuam ou pretendem atuar em ambiente corporativo; notadamente nas áreas de Segurança, Marketing, Gestão e Tecnologia. A Instituição oferece atualmente este curso com foco sobretudo nas ações de Inteligência e Contrainteligência Corporativa, tendo como diferencial disciplinas que tratam de temas como análise de riscos e vulnerabilidades, cenários prospectivos, contraespionagem industrial, dentre outros, como também oferece a Pós-graduação em Gestão de Marketing e Inteligência Competitiva voltado para os profissionais que queiram focar suas atividades na área de Marketing. É comum contudo, que profissionais com interesse em desenvolvimento de carreira em Inteligência Competitiva, que realizem os dois cursos, aproveitando as disciplinas em comum.

Objetivos

Capacitar profissionais graduados em diferentes áreas a atuarem como especialistas e consultores em Inteligência Competitiva e em Contrainteligência Corporativa.

Grade Curricular

  • Desenvolvimento Profissional (40h)
  • Análise de Ameaças, Riscos e Vulnerabilidades (40h)
  • Crimes Cibernéticos e Inteligência (40h)
  • Contrainteligência (40h)
  • Operações de Inteligência (40h)
  • Inteligência Competitiva (40h)
  • Inteligência Competitiva e Análise de Inteligência (40h)
  • Contraespionagem Industrial e Empresarial (40h)
  • Cenários Prospectivos (40h)

Vídeo

Carregando...

Oferecido por

Faculdade Unyleya

Faculdade
Faculdade Unyleya
Instituição líder na oferta de cursos de Pós-Graduação a Distância. Com metodologia 100% digital e mais de 250 mil alunos, a Unyleya oferece a melhor experiência em cursos EAD do Brasil há mais de 14 anos. POR QUE ESCOLHER UNYLEYA? Cursos autorizados pelo MEC. Metodologia e tecnologia inovadoras que permite o ingresso do aluno na graduação e na pós a qualquer momento do ano. Melhor desempenho...

O que oferece

  • Cursos de Especialização
  • Cursos de Graduação
  • MBA

Modalidade

Online

Processo Seletivo

  • ENEM
  • Portadores de diploma de graduação (isentos da prova do vestibular)
  • Transferências
  • Vestibular Simplificado

Gestão

Privada

CI-EAD

4
Saiba mais
Quer entrar em contato com Pós-graduação: Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa?