Home

Pós-graduação: Cannabis Medicinal & Direito - Faculdade Unyleya

Pós-Graduação
A Distância (EAD)
Oferecido por: Faculdade Unyleya

Pós-graduação: Cannabis Medicinal & Direito é uma pós-graduação a distância (ead) nas áreas de Cannabis, Cannabis Medicinal & Direito, Direito e Saúde e Bem-Estar. Oferecida por Faculdade Unyleya. Saiba mais sobre Pós-graduação: Cannabis Medicinal & Direito abaixo e entre em contato com Faculdade Unyleya caso queira saber mais informações.

Detalhes de Pós-graduação: Cannabis Medicinal & Direito

Área

  • Cannabis
  • Cannabis Medicinal & Direito
  • Direito
  • Saúde e Bem-Estar

Modalidade

A Distância (EAD)

Duração

440 horas

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Pós-graduação: Cannabis Medicinal & Direito

O Brasil pertence a um grupo seleto de países a regulamentar de alguma forma o uso de cannabis para fins medicinais, podendo ser usada para inúmeras funções importantes às doenças crônicas ou dor intensa, como fibromialgia, espasmos musculares, transtornos do Sistema Nervoso Central – SNC, e outras condições, tais como epilepsia refratária (CDKL5, Dravet, Rett), autismo, Mal de Parkinson, Mal de Alzheimer, esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica – ELA, síndrome de Tourette e ansiedade. Também poderá ser usado como agente antiemético no tratamento do câncer, doenças autoimunes, distúrbios gastrointestinais, entre outras. Os tratamentos têm apresentado resultados promissores com a combinação de diversos endocanabinóides, especialmente, o canabidiol (CBD) e delta-9-THC (ou THC), umas das principais substâncias extraídas da planta. Assim, pacientes com diversos diagnósticos que não estão obtendo avanços com tratamentos tradicionais se interessam, cada vez mais, pelo uso medicinal da cannabis. Para tanto, precisamos preparar profissionais do ramo do direito para atender aos interesses e necessidades desses pacientes na medida em que essa demanda se torna cada vez mais crescente. O curso de Cannabis Medicinal & Direito objetiva formar especialistas sob a perspectiva do Direito no tema do uso da Cannabis como ferramenta terapêutica, seja em casos concretos ou para o debate público na construção de políticas públicas. Nesse contexto, o programa apresenta disciplinas da área jurídica, como as normas brasileiras em relação à cannabis, como os tribunais pátrios tratam o assunto e o direito comparado, trazendo ordenamentos jurídicos de outros países, os aspectos práticos da advocacia em casos que envolvem a Cannabis, entre outras relacionadas ao uso da Cannabis como ferramenta terapêutica. Também serão abordados conhecimentos sobre os aspectos históricos da Cannabis, a biologia da planta, seu uso em prol da saúde humana na perspectiva das Ciências Sociais, a dinâmica das organizações no Brasil e a questão econômica que envolve esta planta.

Público-alvo

Destina-se a advogados e outros operadores do direito, aos pesquisadores das ciências humanas e demais profissionais graduados, interessados na área de Cannabis Medicinal & Direito.

Objetivos

? Aplicar os aspectos práticos do direito e cannabis no Brasil; ? Compreender a origem, história e cultura canábica no Brasil e no mundo; ? Conhecer a atuação das associações, instituições e grupos de apoio à cannabis medicinal no Brasil e no mundo, suas relevâncias no apoio aos pacientes que necessitam da cannabis medicinal para o tratamento de suas enfermidades; ? Desenvolver conhecimentos, habilidades e competências para aplicar em suas respectivas áreas de atuação; ? Entender o funcionamento da biologia da cannabis, o sistema endocanabinóide e seus usos terapêuticos; ? Explicar os aspectos sociais do uso da cannabis medicinal; ? Perceber os aspectos normativos da cannabis no Brasil, baseados em tratados, leis e regulamentos; ? Relatar e aplicar conceitos relativos às decisões da cannabis nos tribunais brasileiros; ? Saber dos aspectos econômicos gerados a partir da cannabis medicinal.

Grade Curricular

  • Aspectos Sociais do Uso da Cannabis Medicinal - Uma Perspectiva Comparada (40h)
  • Biologia da Cannabis, Sistema Endocanabinóide e seus Usos Terapêuticos (60h)
  • A Economia da Cannabis - Mercados Regulados (40h)
  • Aspectos Normativos da Cannabis no Brasil - Tratados, Leis e Regulamentos (40h)
  • A Cannabis nos Tribunais Brasileiros - Julgados Importantes (40h)
  • Direito Comparado e Cannabis - A Regulação pelo Mundo (40h)
  • Aspectos Práticos de Direito e Cannabis no Brasil (60h)
  • Origem, História e Cultura Cannabica no Mundo e no Brasil (40h)
  • Associações, Instituições e Grupos de Apoio à Cannabis Medicinal no Brasil e no Mundo (40h)
  • Desenvolvimento Profissional (40h)

Vídeo

Carregando...

Oferecido por

Faculdade Unyleya

Faculdade
Faculdade Unyleya
Instituição líder na oferta de cursos de Pós-Graduação a Distância. Com metodologia 100% digital e mais de 250 mil alunos, a Unyleya oferece a melhor experiência em cursos EAD do Brasil há mais de 14 anos. POR QUE ESCOLHER UNYLEYA? Cursos autorizados pelo MEC. Metodologia e tecnologia inovadoras que permite o ingresso do aluno na graduação e na pós a qualquer momento do ano. Melhor desempenho...

O que oferece

  • Cursos de Especialização
  • Cursos de Graduação
  • MBA

Modalidade

Online

Processo Seletivo

  • ENEM
  • Portadores de diploma de graduação (isentos da prova do vestibular)
  • Transferências
  • Vestibular Simplificado

Gestão

Privada

CI-EAD

4
Saiba mais
Quer entrar em contato com Pós-graduação: Cannabis Medicinal & Direito?