Home

Pós-graduação: Arquitetura Escolar - Faculdade Unyleya

Pós-Graduação
A Distância (EAD)
Oferecido por: Faculdade Unyleya

Pós-graduação: Arquitetura Escolar é uma pós-graduação a distância (ead) nas áreas de Arquitetura Escolar, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia e Engenharia e Arquitetura. Oferecida por Faculdade Unyleya. Saiba mais sobre Pós-graduação: Arquitetura Escolar abaixo e entre em contato com Faculdade Unyleya caso queira saber mais informações.

Detalhes de Pós-graduação: Arquitetura Escolar

Área

  • Arquitetura Escolar
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Engenharia
  • Engenharia e Arquitetura

Modalidade

A Distância (EAD)

Duração

360 horas

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Pós-graduação: Arquitetura Escolar

O curso de Arquitetura Escolar visa dotar o profissional do conhecimento técnico necessário para ingresso no ramo ligado ao mercado de creches, escolas, cursos especializados, faculdades e demais estabelecimentos de ensino. Os estabelecimentos escolares são constituídos por programas complexos que envolvem temáticas variadas dentro da construção civil (arquitetura, infraestrutura, manutenção, sustentabilidade, conforto ambiental), da promoção do ensino, da humanização no ambiente de ensino, do conforto, da legislação específica e de todo o sistema de ensino particular e público. Trata-se, portanto, de um nicho profissional altamente especializado e exigente, na medida em que agrega diferentes profissionais e temáticas em torno da concepção, reforma, expansão ou manutenção das edificações escolares. Nesse sentido, o curso visa suprir a lacuna deixada pela graduação e dotar o profissional de conhecimentos teóricos e práticos no entendimento das relações entre a aplicação dos conceitos arquitetônicos, urbanísticos e das metodologias e fases da educação, facultando ao discente conhecimento atrelado às vertentes de pensamento da arquitetura e do urbanismo, tal como instrumentos de referência técnicos, legislativos e práticos para a tomada de decisões com relação aos projetos. Assim, com a especialização o profissional adquire capacitação técnica para atuar em diversos postos no mercado de trabalho, a exemplo de: ▪ arquiteto ou engenheiro em edificações de ensino; ▪ associações ou organizações civis sem fins lucrativos que administram entidades de ensino ou mesmo como autônomos prestadores de serviços especializados; ▪ construtoras que realizam obras de escolas, universidades, centros de ensino seriado; ▪ órgãos públicos e autarquias municipais, estaduais e federais relacionados à educação ou a obras relativas a serviços de ensino.

Público-alvo

O curso se destina a arquitetos e engenheiros e a demais profissionais de curso superior que desempenham trabalhos tanto na área de projeto e construção quanto aqueles que atuam no licenciamento, aprovação e manutenção das edificações de ensino, sejam eles profissionais particulares ou gestores públicos.

Objetivos

▪ Conhecer, buscar e interpretar as normas vigentes e capacitá-lo para aplicá-las; ▪ elaborar planos para unidades de ensino que necessitam de ampliações e reformas (estratégias e modelos de planejamento); ▪ Planejar fisicamente estabelecimentos de ensino; ▪ Realizar a análise crítica da estrutura física do estabelecimento, de propor soluções eficazes para viabilizar ou melhorar o empreendimento; ▪ Usar os conhecimentos adquiridos para analisar, planejar e desenvolver projetos de unidades educacionais com base em critérios técnicos, normativos e práticos, além de noções de mecanismos de acessibilidade, conforto e de humanização dos ambientes.

Grade Curricular

  • Pedagogia - Metodologias Educacionais e Tipos de Ensino (60h)
  • Grandes Arquitetos e Projetos Escolares (40h)
  • Legislação Aplicada ao Projeto de Edificações Escolares (40h)
  • Comportamento Humano e Ambiente Construído - Usuários e suas necessidades (40h)
  • Conforto Ambiental, Materiais e Sustentabilidade (40h)
  • Acessibilidade para Edificações Escolares (40h)
  • Processo de Projeto Escolar (60h)
  • Desenvolvimento Profissional (40h)

Vídeo

Carregando...

Oferecido por

Faculdade Unyleya

Faculdade
Faculdade Unyleya
Instituição líder na oferta de cursos de Pós-Graduação a Distância. Com metodologia 100% digital e mais de 250 mil alunos, a Unyleya oferece a melhor experiência em cursos EAD do Brasil há mais de 14 anos. POR QUE ESCOLHER UNYLEYA? Cursos autorizados pelo MEC. Metodologia e tecnologia inovadoras que permite o ingresso do aluno na graduação e na pós a qualquer momento do ano. Melhor desempenho...

O que oferece

  • Cursos de Especialização
  • Cursos de Graduação
  • MBA

Modalidade

Online

Processo Seletivo

  • ENEM
  • Portadores de diploma de graduação (isentos da prova do vestibular)
  • Transferências
  • Vestibular Simplificado

Gestão

Privada

CI-EAD

4
Saiba mais
Quer entrar em contato com Pós-graduação: Arquitetura Escolar?