Home
Panamericana abre Exposição de Artes Plásticas Coletiva 2021

Panamericana abre Exposição de Artes Plásticas Coletiva 2021

Publicado em: 14/10/2021 - São Paulo, SP - Por: DINO

Com curadoria de Alex Lipszyc, diretor de ensino da escola, e sob a coordenação de Marcos Fajardo, a mostra reúne trabalhos de 35 alunos do curso de formação em Artes Plásticas

A Panamericana Escola de Arte e Design realiza a exposição de Artes Plásticas Coletiva 2021, aberta ao público de 6 a 30 de outubro, na Avenida Angélica 1900. Com curadoria de Alex Lipszyc, diretor de ensino da escola, e sob a coordenação de Marcos Fajardo, a mostra reúne trabalhos de 35 alunos do curso de formação em Artes Plásticas, desenvolvidos por meio de diferentes técnicas.

Tora Yuki é uma das alunas que marcam presença na exposição com sua obra denominada Mintaka. Ela conta que se inspirou na galáxia, nas constelações, nas nebulosas e na vastidão do espaco sideral para criá-la. Para a artista, participar da Mostra de Artes Plásticas promovida pela Panamericana significa, ao mesmo tempo, o desafio e o prazer de criar uma nova série para a divulgação de seu trabalho.

Guto Nunes, que apresenta seis obras construídas em pares par propor diálogo entre si, acredita que o momento difícil que estamos vivendo exige que nos expressemos. "A arte é uma forma de romper barreiras e, mais do que nunca, necessária em todos os cantos. É preciso pensar na arte como forma de educação, como forma de entretenimento, de embelezamento, como ato político. Foi para tudo isso que realizei minha criação", diz ele.

O artista complementa: "Mais do que encontrar uma identidade visual, o curso de Artes Plásticas foi essencial para que eu me encontrasse, não somente como artista mas como pessoa. Deixar o que eu sinto encontrar a forma ideal de se expressar e não o contrário tem muito a ver com minha percepção sobre a arte e o seu poder de transformação; tem a ver com a possibilidade de criar um diálogo entre o artista e o desconhecido. Usar a arte como uma ferramenta para entendermos o lugar que ocupamos e auto-conhecer", reflete ele.

Ele complementa que a Mostra da Panamericana é o começo de um novo ciclo para ele. "Este será o primeiro contato das minhas obras com o público. Tudo o que estou mostrando eu aprendi nos últimos três anos, na escola que me ensinou a mudar minha forma de encarar a arte. É uma sensação carregada de sentimentos: deixar de ser aluno e passar a ser um artista", finaliza Guto.

A execução das obras contou com orientação de Georg Boldt, Marcos Fajardo e Rogério Martins.

A exibição pode ser visitada de de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas.



Website: https://www.escola-panamericana.com.br/

Este é um conteúdo divulgado pela empresa DINO - Divulgador de Notícias e não é de responsabilidade do Aprimoramente.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver os artigos sobre educação do Aprimoramente?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ler os artigos

Artigos Aprimoramente

Carregando...