Home
Painéis digitais exibem previsão de chegada dos ônibus

Painéis digitais exibem previsão de chegada dos ônibus

Publicado em: 18/01/2023 - São Paulo - Por: DINO

Parceria de painéis digitais em Campinas exibem previsão de chegada dos ônibus

Os usuários do transporte público coletivo de Campinas passaram a contar com mais uma opção para programar as viagens nas linhas municipais. A previsão de chegada dos veículos, em tempo real, está sendo exibida em 47 painéis digitais nos abrigos de ônibus, na região central e principais corredores do transporte. 

O projeto está em fase de testes e envolve a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o aplicativo Cittamobi e a empresa Eletromidia, concessionária responsável pela implantação e manutenção de abrigos no município. 

As informações disponíveis nos MUPIs (Mobiliários Urbanos para Informações) são extraídas do sistema de monitoramento via GPS instalado nos ônibus, que também alimenta o aplicativo Cittamobi. As inscrições ocorrerão de forma experimental até o dia 12 de fevereiro, a cada 2 minutos e 40 segundos. 

Essa ação traz ainda mais comodidade ao usuário, que pode consultar a previsão de chegada das linhas enquanto espera no ponto. E, assim, programar melhor seu dia a dia, observa o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.   

O Diretor de Relações Governamentais da Eletromidia, José Carlos Angelucci Jr., explica que a empresa busca transformar a relação que a população tem com a cidade, levando soluções para a vida das pessoas que utilizam o transporte público. Temos como objetivo impactar a jornada diária das pessoas e essa é mais uma ação nesse sentido, afirma. A Eletromidia conta com mais de 70 mil faces digitais e estáticas nas maiores cidades do país.

Os painéis digitais estão localizados em abrigos padrão Glicério, que contam com quatro assentos individuais, cobertura, iluminação em LED, acessibilidade e tomadas USB para recarga de celulares. 



Website: http://www.cittamobi.com.br

Este é um conteúdo divulgado pela empresa DINO - Divulgador de Notícias e não é de responsabilidade do Aprimoramente.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver os artigos sobre educação do Aprimoramente?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ler os artigos

Artigos Aprimoramente

Carregando...