Home
Museu da Lâmpada ensina brincando sobre a evolução da iluminação

Museu da Lâmpada ensina brincando sobre a evolução da iluminação

Publicado em: 08/07/2022 - São Paulo, SP - Por: DINO

Museu temático recém-inaugurado aborda a vida do inventor da lâmpada e reforça a importância do descarte correto, em parceria com a Reciclus

Se hoje a lâmpada é algo tão presente em nossas vidas, em 1879 ela revolucionou a humanidade, fruto do conhecimento do seu criador. Ensinar crianças a partir de 9 anos de forma lúdica sobre a evolução da iluminação e o inventor da lâmpada é o objetivo do Escape Kids Gênios, que acaba de inaugurar a sala Thomas Edison e o Museu da Lâmpada.

O local, que fica em São Bernardo do Campo (SP), mistura diversão, aprendizado, games, cultura e aventura em salas tematizadas para jogos de fuga e coloca dentro dos seus jogos a história de cientistas que contribuíram para o desenvolvimento da humanidade. Na sala Albert Einstein é possível conhecer um pouco da vida e da trajetória do gênio. Na Sala Radioativa, a homenagem é para Marie Curie, descobridora dos elementos químicos Rádio e Polônio, primeira mulher a receber o Prêmio Nobel.

Os jogos são baseados em fatos reais e trazem equipamentos da época, curiosidades e várias atividades relacionadas ao currículo escolar. Na nova sala Thomas Edison, o jogo se passa dentro do Museu da Lâmpada, onde um monitor vai acompanhando os participantes e passando informações sobre toda a evolução da iluminação e seus principais inventos. Com base nessas pistas, eles precisam descobrir a saída.

Ao final, após aprender sobre a evolução tecnológica da lâmpada, os participantes recebem A Cartilha do Bem, criada pela ABES-SP em parceria com a Reciclus, que fala sobre a importância da destinação ambientalmente correta desses materiais, e também conhecem o coletor de lâmpadas Reciclus, além do passo a passo da reciclagem.

A Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa) é a entidade gestora responsável pela coleta e destinação correta de lâmpadas no país, que já recolheu mais de 23 milhões de unidades, e é parceira da Escape Kids Gênios nesta ação educacional.

 

 

 

 



Website: https://www.escapekids.com.br/

Este é um conteúdo divulgado pela empresa DINO - Divulgador de Notícias e não é de responsabilidade do Aprimoramente.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver os artigos sobre educação do Aprimoramente?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ler os artigos

Artigos Aprimoramente

Carregando...