Home
Especialista explica como lidar com impactos do verão

Especialista explica como lidar com impactos do verão

Atualizado em: 31/01/2024 - Por: Nicole Copetti Dal'Aqua

Farmacêutica da empresa dá dicas de cuidados com problemas gastrointestinais e dermatológicos para garantir a saúde e bem-estar nos meses da estação mais quente

O tempo seco e a exposição ao calor do verão podem causar problemas graves, como doenças gastrointestinais e dermatológicas, se não forem prevenidos. Pensando nisso, o Laboratório Teuto alerta para os cuidados com a pele e com o intestino nesta estação do ano. 

Segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o verão de 2024 deve estar entre os três mais quentes da história. A combinação de sol intenso, umidade excessiva e locais movimentados, cria um ambiente propício para o surgimento de problemas dermatológicos.

Magali Tamas, farmacêutica e supervisora da empresa, explica como a hidratação da pele pode ser um diferencial para combater as consequências do calor intenso, que diminui a quantidade de água corporal. O ressecamento e desidratação da pele traz rachaduras e isso prejudica esteticamente e também a saúde da pele. Hidratantes corporais podem auxiliar nessa hidratação, afirma a farmacêutica.

Outra complicação que surge com a chegada do verão são os problemas gastrointestinais. Como explica Magali: As infecções podem ser causadas pela proliferação dos microrganismos, facilitada pelo aumento da temperatura, conservação inadequada dos alimentos, tratamento inadequado da água e aglomeração de pessoas em áreas comuns.

A farmacêutica exemplifica maneiras de prevenir e combater esses problemas. Para ela, a higiene básica e o fortalecimento da flora intestinal são essenciais. A importância de lavar as mãos regularmente, realizar a higienização dos alimentos e garantir a hidratação do corpo por meio do consumo regular de água tratada é crucial. Reforçar a saúde da flora intestinal com a incorporação de probióticos, como Flobac Pro, é outra estratégia que pode contribuir para a prevenção e combate de quadros de infecção intestinal, complementa a farmacêutica. 



Website: https://interativacomunica.com.br/

Por Nicole Copetti Dal'Aqua

Foto de Nicole Copetti Dal'Aqua

Nicole é uma autora, professora e consultora com mais de 7 anos de experiência no ramo de educação no Brasil, dando aulas presenciais e online como professora. Além disso, possui expertise como co-fundadora da plataforma de educação Aprimoramente em análise de mercado no ramo da educação, lidando com universidades, escolas e professores desde 2016. Escreve com amor e dedicação para estudantes de todo o Brasil que desejam aprender coisas novas.

Este é um conteúdo divulgado pela empresa DINO - Divulgador de Notícias e não é de responsabilidade do Aprimoramente.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver os artigos sobre educação do Aprimoramente?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ler os artigos

Artigos Aprimoramente

Carregando...