Home

Colégio Delta realiza evento cultural aberto para o público

Atualizado em: 26/10/2022

Localizado na Zona Norte de São Paulo, o colégio abriu suas portas para que pais, responsáveis e moradores da região tivessem uma tarde de aprendizado e diversão


A Feira de Arte e Cultura realizada no Colégio Delta abordou como tema o desenvolvimento sustentável  por meio da educação, ciência, cultura, comunicação e informação. A proposta foi pautada em uma das missões da UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization).

Alunos de todas as idades, desde a educação infantil até o 3º ano do Ensino Médio, realizaram projetos ligados ao tema da sustentabilidade. O evento contou com diversas atividades, apresentações e exposições. Tudo organizado pelos estudantes com a orientação de seus professores. 

As atitudes de hoje refletem no dia de amanhã, por isso é essencial que as crianças aprendam desde cedo sobre a importância da preservação da natureza. O meio ambiente nos fornece todos os recursos necessários para a nossa sobrevivência, e para que ele continue fazendo isso, nós precisamos cuidar do planeta que vivemos.

Pensando no futuro, os alunos do colégio Delta realizaram diversas atividades e projetos, como por exemplo, modelos de compostagem, um método aeróbio de reciclagem e tratamento dos resíduos orgânicos que busca reproduzir algumas condições ideais observadas no processo natural de degradação da matéria orgânica.

Os estudantes também cultivaram hortas e utilizaram material reciclável para confecção de brinquedos, jogos e artesanato, toda produção ficou em exposição durante a feira. Além da mostra de arte, alguns alunos apresentaram uma simulação de debate da ONU sobre Educação de qualidade a nível internacional, pois compreendem a importância da educação escolar para a educação ambiental. 

O evento também contou com uma apresentação teatral, a peça Um banho de consciência, encenada pelos alunos do Colégio Delta, abordou a sustentabilidade e racionamento de água. Todo o empenho dos estudantes revelou como as novas gerações se preocupam e lutam pelo desenvolvimento e proteção do meio ambiente. 




Website: https://colegiodelta.com/colegio-delta-realiza-evento-cultural-aberto-para-o-publico/

Este é um conteúdo divulgado pela empresa DINO - Divulgador de Notícias e não é de responsabilidade do Aprimoramente.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver os artigos sobre educação do Aprimoramente?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ler os artigos

Artigos Aprimoramente

Carregando...