Em 2021, estará de volta o Congresso Paulista de Neurologia, um dos maiores e melhores eventos do Brasil. Este ano, com novidades: acontecerá totalmente por via eletrônica, dados os riscos impostos pela pandemia de Covid-19 e a necessidade de distanciamento social.
E garanto a vocês que a qualidade será exatamente a mesma.
Trabalharemos com uma plataforma estabelecida para congressos eletrônicos. Desta maneira, você poderá simular a participação real: entrar nas salas de aulas, acompanhar e participar das discussões, assistir aos simpósios, visitar os estandes – tudo estará disponível como se estivéssemos todos in loco.
E, como de costume, nossas atividades focarão em discutir os principais temas da atualidade, debatendo os grandes ensaios clínicos, as políticas de Saúde, os aspectos culturais da especialidade – sempre com as principais autoridades do País conduzindo as conversas.
Também serão temas: AVCs, epilepsias, novidades sobre a doença de Parkinson, o mundo crescente das demências, muitas pesquisas, testes e medicamentos que estão chegando, neuroinfecções, cefaleias, doenças periféricas musculares, distúrbios do sono, todas as formas de reabilitação, simulação magnética e muito mais! A relação da Covid-19 e da Neurologia, evidentemente, também será abordada.
Se, por um lado, perderemos um pouco em interação social, temos, para a 13ª edição deste Congresso, a expectativa de que a realização virtual permita a adesão maior de colegas de fora do estado de São Paulo e até do País. Com mais gente, também teremos mais informações, anseios e interações. E assim, um evento muito dinâmico.
O ambiente digital também permitirá gravar os conteúdos expostos, de forma que os congressistas possam assistir as aulas novamente após o evento. Convido a todos que participem. Até maio!
Rubens José Gagliardi
Presidente da Associação Paulista de Neurologia (Apan)