A Escola das Nações é uma escola privada, sem fins lucrativos, mista e diurna em dois idiomas. Somos credenciados internacionalmente pela Cognia e nacionalmente pela Secretaria de Educação do Distrito Federal. Oferecemos um currículo acadêmico bilíngue rigoroso, complementado por nosso programa de educação moral, artes e esportes. A educação moral promove a compreensão dos alunos sobre o papel dinâmico que desempenham na construção de uma sociedade pacífica, justa e sustentável. Os alunos podem fazer aulas preparatórias e de nível universitário e obter os diplomas brasileiro, americano e AP Capstone®.
Nossa história
A Escola das Nações foi estabelecida como um lugar onde crianças de diferentes países de diversas origens pudessem construir uma comunidade de aprendizagem onde pudessem aprender a viver pacificamente juntos como "cidadãos do mundo" em um ambiente seguro, saudável e feliz enquanto se destacavam academicamente por meio de um desafio, currículo preparatório para a faculdade enriquecido por valores e ética. A visão de nossos fundadores se tornou realidade em 1º de setembro de 1980.
A escola abriu com apenas 17 alunos e três salas de aula alugadas no recém-construído Independent British Institute (IBI). Em 1981, a Escola tinha crescido para 37 alunos e as salas de aula ocupavam uma ala inteira do Instituto Presbiteriano no Lago Sul, em Brasília. Nos próximos três anos, a Escola das Nações cresceria para atender quase 100 alunos. Em agosto de 1987, a Escola, com seus 140 alunos, mudou-se para sua localização atual, em um belo campus em um bairro tranquilo de Brasília. Em 2002, inauguramos nosso segundo campus, em frente ao primeiro, para hospedar nosso programa de Educação Infantil para alunos de 2 a 6 anos. Nossa comunidade e escola continuam a crescer. Hoje, a Escola das Nações educa mais de 860 alunos. Clique aqui para nossa filosofia.