Samádhi em sânscrito, antiga língua da Índia, significa o mais elevado nível de concentração. Descreve-se esse estado como uma megalucidez, ou consciência expandida, não dual, em que o sujeito experiencia tornar-se UM com o objeto experienciado e onde a mente torna-se totalmente calma e concentrada enquanto a pessoa permanece consciente.
Samádhi é o objetivo do yoga.
Nosso espaço de yoga nasceu em 2004, com a prof. de Ashtanga Yoga, Ananda Banhos.
O espaço físico do Samádhi sempre foi fiel ao bairro Menino Deus.
Em meados de 2008, o espaço passa a contar com a parceria fiel, da professora de Hatha Yoga, Simone Pereira.
Em 2010 uniu-se ao quadro do Samádhi, a professora e psicóloga Juliana Vaz, que depois de 10 anos residindo nos USA, concluiu sua formação em Kundalini Yoga e retornou ao Brasil.
Em 2012 houve mudanças no espaço. A Ananda Banhos retornou a sua terra natal em Fortaleza-CE e o espaço passou a ser administrado por Juliana Vaz, e uma antiga aluna do espaço, Luciana Vaz.
As sócias e irmãs (Juliana e Luciana) são apaixonadas pela prática de yoga e com o desejo de manter vivo e aberto o espaço continuam até os dias atuais a praticar, administrar e disseminar o estudo e prática da yoga e do estilo de viver uma vida saudável e equilibrada.
Atualmente, oferecemos três modalidades da prática de yoga. Nosso quadro é constituído pelas professoras: Simone, de Hatha Yoga e Sênior, Juliana Vaz, de Kundalini Yoga, Gongo Yoga, Yoga para Gestante e Yogaterapia e Juliana Rosa, de Iyengar e Yoga para crianças.