Uma forma nova de interagir com a produção e os clientes, que seja mais inteligente e contribua para manter a energia focada no que é realmente necessário e para dar soluções customizadas a cada demanda.
É o que certamente todas as empresas desejam alcançar!
E isso não ocorrerá por meio de uma fórmula mágica, é claro.
O caminho está nas tecnologias. Tecnologias autônomas, para ser mais preciso.
Este é o tema da 7ª RM VALE TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação, que será realizada entre os dias 20 e 23 de outubro de 2020, agora em formato totalmente digital.
Durante os quatro dias, serão apresentadas as melhores soluções do mercado que vão auxiliar nas tomadas de decisão, conduta de processos, gerenciamento de dados e de pessoas, entre tantas frentes fundamentais para os negócios do futuro.
TECNOLOGIAS AUTÔNOMAS
É consenso que processos autônomos são muito mais do que apenas processos automatizados. Quando uma máquina, um programa ou até mesmo um aplicativo consegue interpretar dados, é possível aumentar muito a produtividade das equipes e reduzir custos com erros e perdas. Com as tecnologias autônomas , as pessoas têm mais tempo para fazer o que é fundamental: lidar com pessoas e os desafios do negócio!
Inteligência artificial, Internet das Coisas e Aprendizado de Máquina são áreas que se destacam no desenvolvimento das tecnologias autônomas. Na 7ª RM VALE TI você vai conhecer as tendências de mercado para cinco áreas:
Smart Cities
Inteligência artificial e ciência de dados são essenciais para cidades mais seguras, inteligentes e eficientes. A partir de informações coletadas, é possível usar tecnologias autônomas para gerir ativos, recursos e serviços, monitorar e gerir sistemas de transporte e redes de abastecimento de água e energia, administrar a coleta de resíduos, monitorar e gerenciar a segurança pública, entender demandas das escolas, entre muitas outras ações.
Agronegócio
Estima-se que quase metade das perdas na produção agropecuária no Brasil se deva à falta de gestão e informação. Máquinas autônomas e sistemas inteligentes são desenvolvidas no país para ajudar os produtores de todos os portes terem os melhores resultados. Conheça soluções que vão de drones e vants a software de gestão, aplicáveis para todos os tipos de negócio.
Indústria 4.0
Fusão entre internet e chão de fábrica; máquinas que fornecem e analisam dados em tempo real. A indústria não é mais a mesma e se distancia cada vez mais do modelo criado no século XX. Como tornar a fábrica mais inteligente, com produção sob demanda real, maior eficiência energética e mais sustentável? A resposta está nas tecnologias autônomas.
Varejo
Cidades grandes, com tráfego cada vez mais intenso, exigem processos de logística mais inteligentes, para atender clientes muito exigentes, com forte presença no mundo digital. Como tecnologias autônomas de compra e de entrega de produtos podem auxiliar nesse desafio? Drones, pagamentos automatizados, análise de dados chegaram para atender aos anseios dos varejo.
Espacial
A novidade da 7ª RM VALE TI é a presença do Fórum da Indústria Espacial Brasileira em sua programação!