Home

Rede de Ação Social Murialdo - Porto Alegre

Empresa/Instituição
Rua Vidal de Negreiros, 583, Morro da Cruz - São José - Porto Alegre/RS

Rede de Ação Social Murialdo é uma empresa/instituição em Porto Alegre/RS, no bairro São José. Oferece cursos profissionalizantes, educação infantil e workshops/oficinas nas áreas de Auxiliar Administrativo Bancário, Auxiliar Administrativo Empresarial, Auxiliar Administrativo Hospitalar, Auxiliar de Alimentação Hospitalar, Padaria e Confeitaria, Projeto Social e Reciclagem de Computadores na modalidade presencial, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com Rede de Ação Social Murialdo caso queira saber mais informações.

Detalhes de Rede de Ação Social Murialdo

O que oferece

  • Cursos Profissionalizantes
  • Educação Infantil
  • Workshops/Oficinas

Área

  • Auxiliar Administrativo Bancário
  • Auxiliar Administrativo Empresarial
  • Auxiliar Administrativo Hospitalar
  • Auxiliar de Alimentação Hospitalar
  • Padaria e Confeitaria
  • Projeto Social
  • Reciclagem de Computadores

Modalidade

Presencial

Público-alvo

  • Crianças
  • Jovens

Preços

Gratuito

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Rede de Ação Social Murialdo

Somos uma entidade social pertencente ao Instituto Leonardo Murialdo. Atendemos diariamente cerca de 700 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade pessoal e social. Nossa missão herdada de São Leonardo Murialdo é educar corações e formar honestos cidadãos.

O Instituto Leonardo Murialdo e a Associação Protetora da Infância Os Josefinos estão presentes na capital gaúcha desde 19 de março de 1954, atuando na periferia do Bairro Partenon, mais especificamente na comunidade do Morro da Cruz. Na sua história de atuação em campo de ação social e de promoção humana prioritariamente com crianças, adolescentes e jovens empobrecidos, a instituição teve, aqui e em outros lugares, como base firme, a educação formal e popular e a iniciação profissional.

O Instituto Leonardo Murialdo desenvolve seu potencial educativo, social e cultural através de sua filial a Associação Protetora da Infância que foi fundada em 1970 e compreende: Paróquia Santuário São José de Murialdo Colégio São José de Murialdo Centro de Formação Profissional Murialdo Centro Infanto-Juvenil Murialdo Centro de Educação Infantil Murialdo Pré-Incubadora Murialdo Biblioteca Ilê Ará.

O Instituto Leonardo Murialdo desenvolve um trabalho social em rede para abranger todo o Morro da Cruz e busca atender pessoas de todas as idades, com as mais diversas necessidades.Relacionamento de Grau Maior que 2 Conquistou também o reconhecimento da comunidade e da cidade, não só no atendimento, mas como proporcionador de cursos de capacitação profissional para jovens e adultos e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Nossa educação infantil atende diariamente 80 crianças entre 06 meses a 05 anos de idade incompletos em turno integral. A Secretaria Municipal de Educação e outros parceiros e colaboradores se unem ao Murialdo para efetivar esta ação tão importante para a Comunidade do Morro da Cruz. Como principais atividades lúdico pedagógicas destacamos as oficinas de alfabetização, cidadania, informática, esporte e recreação, dança e diversas outras oficinas e projetos temáticos.

Quer entrar em contato com Rede de Ação Social Murialdo?