Home

Programa Senac de Gratuidade EAD

Empresa/Instituição

Programa Senac de Gratuidade EAD é uma empresa/instituição. Oferece cursos, cursos profissionalizantes e cursos de capacitação profissional nas áreas de Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Almoxarife, Assistente de Secretaria Escolar, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Língua Portuguesa, Matemática, Operador de Caixa, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Representante Comercial e outras 3 na modalidade online, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com Programa Senac de Gratuidade EAD caso queira saber mais informações.

Detalhes de Programa Senac de Gratuidade EAD

O que oferece

  • Cursos
  • Cursos Profissionalizantes
  • Cursos de Capacitação Profissional

Área

  • Agente de Desenvolvimento Socioambiental
  • Almoxarife
  • Assistente de Secretaria Escolar
  • Camareira em Meios de Hospedagem
  • Garçom
  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Operador de Caixa

Modalidade

Online

Preços

Gratuito

Mais Informações:

Sobre Programa Senac de Gratuidade EAD

Não perca a oportunidade de estudar de graça. Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) você tem acesso a diversos cursos a distância para ganhar novos conhecimentos e conquistar mais espaço no mercado de trabalho.

O PSG destina-se a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia "Pré-requisitos" de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.

A seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:

a) seleção por Estado; b) seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas; c) classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e d) comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula. O preenchimento das vagas dos cursos obedecerá, rigorosamente, aos critérios de classificação até completar a quantidade de vagas disponíveis em cada curso.

O candidato deverá preencher os formulários com as informações dos documentos solicitados e dar "aceite" durante a inscrição:

  • Ficha de inscrição do PSG;
  • Autodeclaração de renda;
  • Termo de compromisso; e
  • Termo de matrícula (somente para Cursos Livres). O "aceite" do candidato implicará em responsabilidade direta sobre as informações preenchidas nos documentos. Quando o candidato preencher e der o "aceite", comprovando o atendimento a todos os documentos exigidos, a matrícula será processada e o candidato avisado da sua efetivação pelo e-mail informado.

O cronograma com as datas de início das inscrições e dos cursos será apresentado na guia "Sobre o Curso" de cada programação. As vagas estão sujeitas à disponibilidade nos Estados.

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

O Programa compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal. O objetivo principal do programa é promover a inserção no mundo do trabalho pela educação profissional, através de cursos de qualificação.

O PSG - Programa Senac de Gratuidade oferece três tipos de cursos gratuitamente: Aprendizagem, Capacitação e Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica).

Como participar:

  • Nos Cursos de Aprendizagem, legislados pela Lei 10.097/2000 e regulamentados pelo Decreto Nº 5598 de 1º de dezembro de 2005, é necessário que a empresa indique o jovem, com idade entre 14 e 24 anos, que esteja cursando o Ensino Fundamental, Médio ou pode já ter concluído.

  • Nos Cursos de Capacitação e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica), que destinam-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, o candidato deve ter mais de 16 anos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.

Avaliações

Avatar de carolina ribeiro

21/04/2020

carolina r.

Avalie Programa Senac de Gratuidade EAD se você já estudou lá. Outras pessoas vão se beneficiar com a sua opinião.

Avaliar
Quer entrar em contato com Programa Senac de Gratuidade EAD?Ver site