Home

Pré Vestibular Social do CEDERJ - Rio de Janeiro

Preparatório
Praça Cristiano Otoni, 6 Andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ

Pré Vestibular Social do CEDERJ é um preparatório em Rio de Janeiro/RJ, no bairro Centro. Oferece cursinho pré-vestibular nas áreas de Artes, Biologia, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências da Natureza , Filosofia, Física, História, Inglês, Linguagens e outras 4 na modalidade presencial, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com Pré Vestibular Social do CEDERJ caso queira saber mais informações.

Detalhes de Pré Vestibular Social do CEDERJ

O que oferece

Cursinho Pré-vestibular

Área

  • Artes
  • Biologia
  • Ciências Exatas
  • Ciências Humanas
  • Ciências da Natureza
  • Filosofia
  • Física
  • História

Modalidade

Presencial

Preços

Gratuito

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Pré Vestibular Social do CEDERJ

O Pré-Vestibular Social (PVS) é um curso preparatório voltado para a comunidade que não tem condições de pagar por um curso particular. É gerenciado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado do Rio de Janeiro e pela Fundação Cecierj – Cederj.

O curso, assim como o material didático, é totalmente gratuito. Desde 2003 o PVS já atendeu 92.600 alunos, e em 2010, 1.375 alunos foram aprovados em um dos dez cursos de graduação do Cederj. Em 2016 a oferta é de 16.170 vagas, distribuídas em 39 municípios do Rio de Janeiro, sendo 56 pólos de aulas (veja a lista).

As aulas são aos sábados, na maioria dos pólos, das 8h às 17h. Em Campo Grande, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Resende (Centro) também são oferecidas turmas duas vezes por semana, no período da tarde. As disciplinas oferecidas, tanto no Extensivo quanto no Intensivo são: Língua Portuguesa, Redação, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História.

Como ingressar?

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site. Não há restrição de idade, mas é preciso ter concluído o Ensino Médio ou concluí-lo no ano do curso. A seleção é feita com base nos documentos exigidos, que comprovam a carência do candidato. Aqueles que apresentarem renda per capita mensal acima de R$ 1.272 (valor de 2016) ou forem portadores de diploma de curso superior só poderão frequentar as aulas do PSV em caso de sobra de vagas no pólo para o qual se inscreveu.

Vídeo

Carregando...
Quer entrar em contato com Pré Vestibular Social do CEDERJ?