Home

Portal Educa

Plataforma/Site
Link com desconto

Portal Educa é uma plataforma/site que iniciou em 2011. Oferece cursos, cursos livres, cursos rápidos, cursos de atualização, cursos de qualificação profissional e reforço escolar nas áreas de Administração, Agricultura, Alemão Básico, Apoio Escolar, Artes, Assistência Social, Bebê na Família, Biologia, Comunicação Social, Concursos Públicos e outras 38 na modalidade online. Saiba mais abaixo e entre em contato com Portal Educa caso queira saber mais informações.

Detalhes de Portal Educa

O que oferece

  • Cursos
  • Cursos Livres
  • Cursos Rápidos
  • Cursos de Atualização
  • Cursos de Qualificação profissional
  • Reforço Escolar

Área

  • Administração
  • Agricultura
  • Alemão Básico
  • Apoio Escolar
  • Artes
  • Assistência Social
  • Bebê na Família
  • Biologia

Modalidade

Online

Ano de início

2011

Certificação

Oferece Certificado

Mais Informações:

Sobre Portal Educa

O Portal Educa é uma Instituição de Ensino afiliada ao CEDEP (Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional) e a ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância), ministra Cursos Online em diversas áreas. Com uma taxa única, terá seu acesso liberado aos + de 2000 Cursos. Taxa única de inscrição que lhe dará acesso a TODOS OS CURSOS por um PERÍODO ILIMITADO.

O Portal Educa e o CEDEP desenvolveram, juntamente com sua equipe de tutores, + de 2000 Cursos considerados cursos livres de nível profissionalizante e os disponibilizaram aos seus Alunos utilizando um método de estudo inovador onde poderá concluir seus Cursos de forma prática e rápida, dependendo de sua disponibilidade e de seu empenho nos estudos.

Os Alunos terão seu acesso liberado 7 dias por semana e 24 horas por dia por um período ilimitado, ou seja, não terá uma data limite para concluir seus estudos como normalmente ocorre em outras Instituições de Cursos Online.

Todos os Cursos são 100% Online e desenvolvidos de acordo com a legislação vigente, tendo como base o Decreto Federal Nº. 5154 de 23 de julho de 2004 e após a Lei nº 9.394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho, não havendo exigência de escolaridade anterior.

Utilizamos uma metodologia de ensino que consiste na auto-formação do aluno, na qual, acessando ao Portal, deverá estudar todo o material disponível na área do Curso escolhido, e quando concluir seus estudos, deverá desenvolver uma REDAÇÃO (mínimo de 30 linhas) abordando todo o conteúdo estudado.

Se aprovado, (nota igual ou superior a 60,0 pontos), o Aluno estará apto a solicitar seu Certificado, sendo este enviado pelos Correios ao endereço informado no formulário de solicitação do Certificado, possuindo validade em Todo o Território Nacional. As redações não aprovadas receberão orientações do Tutor responsável pelo Curso para que possa corrigi-las e reenviar para uma nova avaliação.

Todos os Cursos possuem Carga Horária mínima de 10 horas e máxima de 280 horas. Nosso sistema contabilizará 10 horas no primeiro dia de estudo e nos demais dias, somará + 05 horas diárias até que se complete a Carga Horária máxima. A referida contagem iniciará a partir do momento em que o Aluno iniciar seus estudos no Curso desejado.

Todos os Certificados são emitidos pelo Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional (CEDEP) e de acordo com o Decreto Federal Nº. 5154 de 23 de julho de 2004.

O Portal Educa não desenvolve nenhum material de estudo e não fornece nenhum tipo de ensino, mas se responsabiliza em unir os materiais necessários e já existentes na internet para auxiliar aos Alunos em seus estudos.

Todo o material necessário para uma boa base de estudo, é pesquisado por Professores Especialista (Tutores) na Internet e colocado à disposição dos Alunos através do Portal Educa.

Todos os Cursos são frequentemente atualizados por nossa equipe para que os Alunos tenham acesso a conteúdos atualizados e de ótima qualidade. Tudo é organizado e classificado para que o Aluno possa contar com um riquíssimo material de apoio podendo conter: Vídeos, Áudios, Links direcionados, Artigos, Livros, Apostilas, Slides, Softwares, Orientações e recomendações de nossos profissionais. Todo material de estudo é organizado visando auxiliar ao Aluno em seus estudos.

A responsabilidade do estudo é do aluno, a responsabilidade de nortear, avaliar e certificar é do CEDEP (Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional).

A metodologia de ensino do Portal Educa permite ainda que o Aluno solicite a criação de novos Cursos, caso não encontre um curso desejado.

Quer entrar em contato com Portal Educa?Ver site