Home

POCA - Portal de Cursos Abertos

Plataforma/Site

POCA - Portal de Cursos Abertos é uma plataforma/site. Oferece cursos nas áreas de Acessibilidade, Alfabetização, Animação, Aplicativos como Recurso Pedagógico, Apresentação em Slides, Arquitetura, Artes, Artes Visuais, Astronomia, Audiovisual e outras 35 na modalidade online, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com POCA - Portal de Cursos Abertos caso queira saber mais informações.

Detalhes de POCA - Portal de Cursos Abertos

O que oferece

Cursos

Área

  • Acessibilidade
  • Alfabetização
  • Animação
  • Aplicativos como Recurso Pedagógico
  • Apresentação em Slides
  • Arquitetura
  • Artes
  • Artes Visuais

Modalidade

Online

Preços

Gratuito

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre POCA - Portal de Cursos Abertos

O Portal de Cursos Abertos - PoCA é uma plataforma de cursos a distância, abertos e gratuitos, disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, cujas atividades fazem parte do programa de extensão do mesmo nome, da Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos (SEaD-UFSCar), registrado na Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar.

Os cursos disponibilizados no PoCA oferecem uma oportunidade de formação e atualização em diferentes áreas do conhecimento, além daquelas voltadas precipuamente para a promoção de inovações nos processos de ensino e aprendizagem. Os cursos são: massivos, pois podem ser cursados por um número muito grande de pessoas; gratuitos, pois não é preciso pagar para cursá-los; online, pois é preciso estar conectado com a Internet; a distância, já que não há previsão de aulas presenciais; abertos, pois qualquer pessoa, no Brasil ou no mundo, pode cursá-los.

A escolha do nome do portal foi feita entre nomes que pudessem ser facilmente lembrados e difundidos. Pensamos em portal de cursos abertos e daí extraímos a sigla PoCA, palavra de origem tupi, da qual deriva o verbo pocar (póka+ar), que significa bater com força, estourar. Decidimos então pela sigla PoCA, pois veio ao encontro de nosso propósito para este portal: provocar mudanças, fazer acontecer. É também uma homenagem a um dos nossos visitantes diários que trazem inspiração e alegria ao ambiente de trabalho, o sabiá-poca, tão presente em todos os recantos da UFSCar, e que remete à liberdade característica dos cursos abertos encontrados neste portal. Foram estas as ideias que orientaram a criação da nossa identidade visual.

Vídeo

Carregando...
Quer entrar em contato com POCA - Portal de Cursos Abertos?