Home

Pequena Casa da Criança - Porto Alegre

Empresa/Instituição
Rua Mario de Artagão, 13 - Partenon - Porto Alegre/RS

Pequena Casa da Criança é uma empresa/instituição em Porto Alegre/RS, no bairro Partenon. Oferece aulas, palestras e workshops/oficinas nas áreas de Alfabetização de adultos, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artesanato, Atividades Esportivas, Atividades lúdico-pedagógicas, Dança, Flauta, Informática, Judô e outras 2 na modalidade presencial, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com Pequena Casa da Criança caso queira saber mais informações.

Detalhes de Pequena Casa da Criança

O que oferece

  • Aulas
  • Palestras
  • Workshops/Oficinas

Área

  • Alfabetização de adultos
  • Artes Cênicas
  • Artes Plásticas
  • Artesanato
  • Atividades Esportivas
  • Atividades lúdico-pedagógicas
  • Dança
  • Flauta

Modalidade

Presencial

Preços

Gratuito

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Pequena Casa da Criança

Conheça Nossos Programas e Projetos A Pequena Casa da Criança atende, por meio de diversos programas e projetos, crianças, jovens, família e idosos, prestando o apoio necessário para que essas pessoas melhorem sua qualidade de vida.

Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental – Crianças do maternal, a partir de dois anos e meio, ao 5º ano do ensino fundamental. 350 atendidos.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Promove o acesso à cultura e o fortalecimento de vínculos através de atividades lúdico-pedagógicas de música, artes cênicas, artes plásticas, dança, informática e atividades esportivas. 181 atendidos.

Jovem Aprendiz – Jovens de 14 a 24 anos. Promove formação profissional e geração de renda, contribuindo com o primeiro emprego e no desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens. 50 atendidos.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos igual ou superior a 60 anos – Idosos – Promove atividades de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos moradores da Vila Maria da Conceição, a fim de estimular a inclusão e participação social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. 75 atendidos.

Serviço Social – Realiza atendimento às famílias que integram a Pequena Casa da Criança, possibilitando um processo de construção da cidadania embasado no processo ético-político da profissão e nos princípios institucionais, promovendo também maior integração da comunidade com as ações da instituição. 50 atendidos mensalmente.

Ação Rua – O programa consiste em abordar e criar vínculo com as crianças, adolescentes, adultos e famílias que utilizam o espaço da rua como espaço de sobrevivência (trabalho, mendicância, entre outros) ou mesmo de moradia. 159 atendidos mensalmente.

Voluntariado – A instituição tem uma equipe de voluntários atuando na promoção da saúde, educação, qualificação e diversas outras mobilizações solidárias. Em 2017 foram em média 93 voluntários que atenderam 240 pessoas mensalmente.

Oficina de Judô – Proporciona aos atendidos envolvidos o Judô como modalidade esportiva aliada ao conteúdo teórico, atingindo o desenvolvimento sadio, melhorando o rendimento do aluno de forma integral, atingindo áreas específicas como escola x família x comunidade, contribuindo ainda para a diminuição da evasão escolar. 80 atendidos.

Oficina de Flauta – Capacita 24 adolescentes de 12 a 17 anos, proporcionando a inserção cidadã e a convivência social, o exercício intra e inter-relacional, os valores e os direitos humanos, culturais, comunitários, políticos, ambientais, socioassistenciais e a cultura da paz.

Quer entrar em contato com Pequena Casa da Criança?