Home

NCC Belém - Núcleo Comunitário e Cultural de Belém Novo - Porto Alegre

Empresa/Instituição
Av. Juca Batista, 7570 - Cavalhada - Porto Alegre/RS

NCC Belém - Núcleo Comunitário e Cultural de Belém Novo é uma empresa/instituição em Porto Alegre/RS, no bairro Cavalhada que iniciou em 2004. Oferece cursos profissionalizantes nas áreas de Artesanato, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Departamento de Pessoal, Cabeleireiro, Corte e Costura, Informática, Pedreiro de Alvenaria e Social na modalidade presencial, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com NCC Belém - Núcleo Comunitário e Cultural de Belém Novo caso queira saber mais informações.

Detalhes de NCC Belém - Núcleo Comunitário e Cultural de Belém Novo

O que oferece

Cursos Profissionalizantes

Área

  • Artesanato
  • Auxiliar de Cozinha
  • Auxiliar de Departamento de Pessoal
  • Cabeleireiro
  • Corte e Costura
  • Informática
  • Pedreiro de Alvenaria
  • Social

Modalidade

Presencial

Ano de início

2004

Preços

Gratuito

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre NCC Belém - Núcleo Comunitário e Cultural de Belém Novo

O NCC Belém surgiu da necessidade de aproximação da Brigada Militar com a comunidade de Belém Novo e arredores. Surgiu em forma de trabalho informal no ano de 2002, através do grupo de voluntários coordenados pela Brigada Militar, em especial os habitantes do Loteamento Chapéu do Sol, por meio de um “sopáo comunitário" servido todas as sextas feiras. A atividade cresceu, outras pessoas se aproximaram para realizar trabalhos voluntários e em agosto de 2004 foi transformada em entidade jurídica. O Núcleo tem o objetivo de propiciar para as Comunidades de Belém Novo e arredores a condição de trbalho, a geração de renda, o desenvolvimento sustentável e integrado, a justiça social, o respeito ao meio ambiente, o desenvolvimento comunitário e a melhoria da autoestima. Através de um trabalho cultural, social e educativo, além de oficinas e palestras. Temos obtido resultados positivos. Onde tinhamos uma comunidade sem oportunidades e violenta, hoje proporcionamos novos horizontes, graças a esse trabalho social.

O Apoio Educacional atende alunos no turno inverso as aulas escolares com o objetivo de contribuir no aprendizado e reforçar os conteúdos de matemática e português ensinados na escola. Os alunos são dividos em turmas pelas séries em que estão matrículados para melhor adequação dos conteúdos a serem reforçados, melhorando assim o desempenho escolar. Em reconhecimento a esse trabalho, em 2006 fomos escolhidos para receber o Prémio Direitos Humanos da UNESCO. Desde o início dos cursos já encaminhamos muitos alunos ao mercado de trabalho e grande parte deles retomaram os estudos (alguns ingressaram na faculdade). Aproveito para contar um pouco mais do trabalho realizado em nossa ONG, pois, além da informática onde trabalhamos também os cursos de Info. Intermediária e HTML, temos o espaço cultural com as seguintes modalidades: Ballet, Jazz, Street Dance, Capoeira, Ginástica Relacional, Violão, Teatro, Kildo (defesa pessoal), entre outros. Na área profissionalizante: Departamento de Pessoal, Auxiliar Contábil, Cabeleireiro, Estofador, Garçom e Inglês. Em parceria com o SENAC temos: Cabeleireiro Assistente, Auxiliar de Cozinha, Camareira em Meios de Hospedagem e Empregada Doméstica.

Quer entrar em contato com NCC Belém - Núcleo Comunitário e Cultural de Belém Novo?