Home

MedEnsina - São Paulo

Preparatório
Avenida Doutor Arnaldo, 455 - Pacaembu - São Paulo/SP

MedEnsina é um preparatório em São Paulo/SP, no bairro Pacaembu. Oferece cursinho pré-vestibular nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências da Natureza , ENEM, Linguagens, Medicina, Português e Redação na modalidade presencial, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com MedEnsina caso queira saber mais informações.

Detalhes de MedEnsina

O que oferece

Cursinho Pré-vestibular

Área

  • Ciências Exatas
  • Ciências Humanas
  • Ciências da Natureza
  • ENEM
  • Linguagens
  • Medicina
  • Português
  • Redação

Modalidade

Presencial

Preços

Gratuito

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre MedEnsina

O Curso Pré-Vestibular MedEnsina foi criado em 2002 por alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) com apoio do Professor Doutor Paulo Saldiva, do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz e da instituição.

O MedEnsina dura o ano todo e tem aulas de segunda à sexta, no período da noite, que preparam os alunos para as provas de acesso às universidades (vestibulares e ENEM) de todas as áreas. O curso é gratuito e voltado para pessoas que não tenham condições de se manter em um cursinho particular. O material também é gratuito, doado por um grande Cursinho Pré-Vestibular.

A única taxa cobrada é a de inscrição para o processo seletivo, que ocorre uma vez por ano, nos meses de dezembro e janeiro. O processo é formado por uma prova de múltipla escolha (testes) com questões sobre a matéria do ensino médio e uma avaliação socioeconômica.

As aulas são dadas por alunos voluntários da própria faculdade, e também há plantões diários de dúvidas, simulados e aulas extras que ocorrem nos finais de semana. No início eram apenas 20 alunos e atualmente já temos mais de 150 voluntários.

Ao longo dos 15 anos do MedEnsina, milhares de pessoas já participaram como alunos ou voluntários e deixaram sua marca em nossa história.

Vídeo

Carregando...
Quer entrar em contato com MedEnsina?