REVISTA COMPARTILHE - PIRASSUNUNGA/SP - MAIO/2022
Maíra Bassinello Stocco, formada em Direito, com especializações no EUA em Gestão de Pessoas, e em Finanças e Controladoria, é esposa de Leandro Castro Pelegrini, que também é sócio nas empresas que compõem o “rol” de seus negócios, mãe de Gabriel de 10 anos, apaixonado por futebol, é Fundadora do Grupo Recupera Brasil, sendo movida diariamente pelo poder de transformar a vida das pessoas e se considerando “imparável” em seu crescimento profissional. Maíra mudou-se para São Paulo, com idéia fixa de se tornar delegada, chegando até cursar Damásio de Jesus, renomado curso. Porém, inquieta e não obtendo êxito, começou buscar sua independência financeira, onde começou sua trajetória no Banco Itaú. Daí por diante Maíra nunca mais parou em conquistas e méritos pela sua dedicação e ambição profissional.
“Comecei a escalar minha carreira, com o apoio de profissionais espetaculares que contribuíram muito para a Maíra que eu sou hoje. Conquistei prêmios ao longo do caminho, entre eles o AGIR.2006, que seleciona em um ranking, os melhores gerentes nacionais. Com esse desempenho, comecei a ser sondada por outros bancos, foi quando assumi como Regional do Banco Santander”, detalha Maíra, com muito orgulho sua experiência nessa instituição.
Mas todo ciclo tem um limite de aproveitamento e pode chegar ao fim, e Maíra soube aproveitar ao máximo essa sua experiência para que, quando finalizasse sua trajetória corporativa, colocasse em prática tudo o que desempenha hoje em suas empresas e negócios comerciais.
“Resgatar o status ‘consumidor’ e gerar novos empreendedores”. Com essa frase Maíra ressalta que empreender tem relação direta com o despertar de cada indivíduo, mencionando ainda que sua veia empreendedora foi no susto quando, depois de 16 anos dedicados à brilhante carreira bancária, teve seu desligamento e sua vida mudou do dia pra noite, “mas para muito melhor”, afirma com sorrisos largos.
Maíra segue pensando grande, com o olhar atento no presente e foco no futuro. Observando as necessidades dos clientes, investe também em desenvolver mentorias e treinamentos para potencializar desempenhos comerciais, sendo uma característica marcante em sua personalidade a comunicação.
Há dois anos atrás, março de 2020, Maíra fez parte da Edição de Empreendedoras de Sucesso, dessa mesma renomada revista, e ressalta que todos os projetos, na época como futuros, foram executados e novos surgiram. Isso faz parte do que Maíra retrata como ter a mente aberta para enxergar as possibilidades, mesmo com as adversidades, e não ficar parada esperando a melhor oportunidade.
“Foi assim que surgiu o canal no Youtube Grupo Recupera Brasil, com vídeos diversos, uma vez que atende todo território nacional. E posteriormente o canal Conexão Empreendedora com Maíra Stocco, focado exclusivamente na área empreendedora. Paralelo à isso, Maíra criou um site, www.mairastocco.com.br, que possui todos os produtos que oferece em suas empresas, inclusive e-books relacionados à sua experiencia profissional e, lançando “no forno”, seu ‘DIÁRIO DE BORDO RUMO AO SUCESSO’, uma agenda corporativa com 400 dicas para serem utilizadas em sua rotina que estimulam e fortalecem a atividade empreendedora. Também inclui o ‘MINUTOS DE AUTO ESTIMA’, com frases diárias para prosperidade e motivação.
Maíra se dedica a desenvolver empreendedores, preparando-os para um futuro promissor. Em seus conteúdos, todos disponíveis no site e canais do YOUTUBE, fala sobre alta performance, gestão humanizada, marketing pessoal, gerenciamento de imagem e outros requisitos essenciais para construir uma carreira sólida no empreendedorismo. E, acima de tudo, demonstra na prática que você pode ter negócios diversificados em segmentos diferentes, desde que tenha planejamento e organização mental e financeira.
Maíra dá lições de empreendedorismo por onde passa. “Sempre tive muito claro que empreender é colocar a mão no bolso e investir pensando no longo prazo. Sinceramente, a tecnologia é o que nos coloca à frente em todos os negócios; esse é o poder do digital. As empresas têm que colocar as pessoas para atuarem onde a tecnologia não pode suprir, onde é necessário humanizar”, detalha Maíra.
O principal desafio que Maíra enfrentou nessa jornada, e a barreira que muitas pessoas ainda precisam ultrapassar, foi virar a chave da própria mente, deixar de pensar como CLT e passar a pensar como empresária. Foi preciso também compreender que, como empresária, era preciso arriscar, investir e entender que a ansiedade pelos resultados não podem atrapalhar o processo de evolução. “Eu nunca me permiti ser nada menos do que referência naquilo que me proponho a fazer! E essa postura e comprometimento fazem toda a diferença naquilo que sou capaz de conquistar e inspirar outras pessoas”, finaliza Maíra, nossa entrevistada, com uma excelente história de incentivo empreendedor.