Home

Jardim das Estrelas - Vinhedo

Escola
Rua Cruzeiro do Sul, 46 - Mirante Estrelas - Vinhedo/SP

Jardim das Estrelas é uma escola em Vinhedo/SP, no bairro Mirante Estrelas. Oferece berçário, creche e pré-escola. Saiba mais abaixo e entre em contato com Jardim das Estrelas caso queira saber mais informações.

Detalhes de Jardim das Estrelas

O que oferece

  • Berçário
  • Creche
  • Pré-escola

Atividades Especializadas

Pedagogia Waldorf

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Jardim das Estrelas

O Jardim das Estrelas - escola waldorf Vinhedo surgiu há oito anos com o propósito de oferecer educação infantil de qualidade baseada nos princípios da pedagogia waldorf. Atende crianças de seis meses a seis anos, para que elas possam vivenciar a infância em toda a sua plenitude, cercada de muito verde e em um ambiente aconchegante. Localizada em uma área de 5 mil metros quadrados, possui horta orgânica, pomar e um bosque de árvores para passeios com as crianças. Um de seus diferenciais está em oferecer alimentação saudável natural e de qualidade, com boa parte de produtos orgânicos e alimentos integrais.

Este ambiente de convívio da criança é cuidado diariamente, dentro de sala e fora, nos parques. Os brinquedos utilizados são todos de materiais naturais - madeira, tecidos, lã e o contato diário com os elementos da natureza - terra, areia, árvores, plantas, horta. É neste ambiente que a criança se desenvolve todos os dias, em um clima de paz, tranquilidade e aconchego.

O Jardim da Estrelas possui o selo da Federação das Escolas Waldorf do Brasil, o que garante que a pedagogia waldorf está presente em seu dia a dia. A proposta da escola faz de seus professores, pais e responsáveis pelas crianças, parceiros, que trabalham juntos na educação da criança. Para isso, incentiva e auxilia os professores em sua capacitação; promove palestras e eventos como forma de divulgar e esclarecer informações sobre a pedagogia Waldorf. Desta forma, acreditam que, juntos, podem conduzir esta criança, paulatinamente, ao mundo dos adultos na sua fase e hora apropriadas.

A escola oferece turmas divididas entre berçário, maternal e jardim e uma turma mista à tarde, em meio período, período semi-integral e período integral. O horário de funcionamento da escola é das 7h às 17h30.

Quer entrar em contato com Jardim das Estrelas?