Home

Jardim das Amoras - Campinas

Escola
Avenida Doutor Jesuíno Marcondes Machado, 945 - Nova Campinas - Campinas/SP

Jardim das Amoras é uma escola em Campinas/SP, no bairro Nova Campinas. Oferece berçário, creche e pré-escola. Saiba mais abaixo e entre em contato com Jardim das Amoras caso queira saber mais informações.

Detalhes de Jardim das Amoras

O que oferece

  • Berçário
  • Creche
  • Pré-escola

Atividades Especializadas

Pedagogia Waldorf

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Jardim das Amoras

A Educação Waldorf tem o intuito de alimentar o físico, o emocional, o intelectual e o social da criança, respeitando cada fase de seu desenvolvimento, permitindo à criança, no seu caminhar pelo mundo físico e social, sentir confiança em si mesma e no que está ao seu redor.

Isso requer um aconchego seguro: algo disponível no Berçário Amorinhas. Apoiada na segurança e impulsionada pelo interesse pelo mundo no qual confia, a pequena criança se transforma, abrindo em si mesma condições para que, mais tarde, seja capaz, por ela própria, de dar sentido e direção à sua vidas, levando essas lembranças inesquecíveis para sempre em seus corações.

Maternagem: cuidar das crianças

Este é o objetivo primeiro de nosso Berçário: garantir que, enquanto sob nossos cuidados, as crianças estejam sempre sob um olhar atento de pessoas capacitadas a identificar e atender a qualquer necessidade aparente. rede A escola deve ser uma extensão do lar e as professoras, porta-vozes da família. Um olhar afetuoso, um colo amoroso, um abraço caloroso, uma mão a guiar estão sempre ao alcance das crianças. Entre suas necessidades, também, está a higiene pessoal, para a qual uma atenção especial é constantemente dedicada pelos cuidadores. No convívio social, imprescindível ao desenvolvimento infantil, buscamos a integração de cada uma das crianças com seus coleguinhas, agindo como mediadores para um relacionamento de aceitação amistosa.

Confiança no mundo através de um lugar que transmita calor e aconchego

O acolhimento é essencial nos primeiros anos de vida da criança. É no sentimento de aconchego e proteção que o Ser Humano em crescimento desenvolve a confiança no mundo e, principalmente, em si mesmo. cesto_paninhosNo Berçário Amorinhas não tratamos o ambiente como mera sala, quarto ou cômodo: é sempre um castelo que dá abrigo à imaginação infantil. Materiais naturais dão a tônica a tudo que está ao alcance das pequenas mãozinhas que buscam calor e maciez no toque. Os contrastes intensos e as cores berrantes são evitadas ao máximo, o que fornece uma sensação de harmonia aos olhos. Pisos de madeira e jardim gramado dão aos pezinhos uma base cálida para o exercício dos primeiros passos. Nada de imagens ou sons emitidos por aparelhos eletrônicos: apenas o canto das professoras e as imagens dos contos de fadas, acompanhadas por instrumentos musicais, irão frequentar o mundo sempre encantado de nossas crianças

Ritmo diário

O ritmo é uma das condições essenciais para permitir à criança o sentimos de segurança e tranquilidade. No Berçário Amorinhas, o dia é planejado de forma a manter uma rotina conhecida, tendo cada tipo atividade o seu horário designado. brincar_areia Os períodos dentro do dia são intercalados entre momentos de expansão (brincar, cantar, correr) e de contração (dormir, comer, arrumar os brinquedos, ouvir as histórias). É um respirar saudável que evita os exageros que podem cansar ou entediar a criança. A semana também é planejada de forma a permitir o mesmo tipo de respiração: alguns dias são mais expansivos, outros, mais recolhidos. A própria alimentação segue esse ritmo semanal, onde cada dia tem seu tipo de alimento típico. As crianças se habituam a essa rotina que, para elas, é coerente, envolvendo-se no convívio com o ambiente, as professoras e os amiguinhos de forma natural e espontânea.

Quer entrar em contato com Jardim das Amoras?