É com grande felicidade que apresentamos o III Simpósio de Ginecologia e Obstetrícia da Unicamp, tendo em vista nosso contexto atual, esse ano organizamos com muito carinho de modo online.
Esperamos que cada aula seja bem aproveitada, mesmo com a falta de contato físico, esse Simpósio é feito pensando em todos vocês que se interessam pela saúde da mulher de maneira integral e multidisciplinar.
Programação:
9h-9h45 “A voz da mulher transgênero”: como a fonoaudiologia contribui para identidade de gênero no tratamento da voz em mulheres transgênero.
Palestrante: Fonoaudióloga Ana Carolina Constantini.
10h-10h45 “Sexualidade da mulher com lesão medular”: sexualidade de portadores de deficiência física, preconceitos, tabus, conhecimento e orientações para exercê-la.
Palestrante: Graduanda em Enfermagem Luana Cristina Hencklein.
11-11h45 “Consulta ginecológica de adolescentes”: estabelecendo rotina precoce de prevenção de gravidez não planejada e infecções sexualmente transmissíveis, garantindo privacidade e confidencialidade.
Palestrante: Médica Cristina Laguna Benetti Pinto.
12h-13h55 : Intervalo
14h-14h45 “Depressão pós-parto”: fragilidade física, psíquica e social, expondo angústias, conflitos e encorajando ao tratamento.
Palestrante: Psicóloga Caroline Busarello Bruning.
15h-15h45 “Trauma obstétrico”: durante a gestação e durante o parto, atendimento e conduta do caso.
Palestrante: Fisioterapeuta Andrea Gonçalves.
16h - 16h45 “Saúde da mulher em cárcere”: riscos a sua saúde física e emocional, direitos à cidadania e proteção a dignidade.
Palestrante: Advogada Cristiane Damasceno Leite Vieira.