Home

I Congresso Online: Novas Abordagens no cuidado em saúde mental às populações vulneráveis

Congresso
Online
23/10/2020 (Concluído)

I Congresso Online: Novas Abordagens no cuidado em saúde mental às populações vulneráveis é um congresso online nos dias de 23/10/2020 a 24/10/2020 nas áreas de Lgbtqia+, Populações Vulneráveis, Psicologia, Psicologia Social, Racismo, Saúde Mental e Vulnerabilidade Psíquica. Saiba mais sobre I Congresso Online: Novas Abordagens no cuidado em saúde mental às populações vulneráveis abaixo e entre em contato caso queira saber mais informações.

Detalhes de I Congresso Online: Novas Abordagens no cuidado em saúde mental às populações vulneráveis

Área

  • Lgbtqia+
  • Populações Vulneráveis
  • Psicologia
  • Psicologia Social
  • Racismo
  • Saúde Mental
  • Vulnerabilidade Psíquica

Datas

De 23/10/2020 a 24/10/2020 (Concluído)

Modalidade

Online

Certificação

Oferece Certificado

Preços

Pago

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre I Congresso Online: Novas Abordagens no cuidado em saúde mental às populações vulneráveis

O I Congresso Online de Novas Abordagens no cuidado em saúde mental às populações vulneráveis, pretende-se discutir a Saúde mental e vulnerabilidade: desafios e potencialidades na utilização do referencial dos direitos humanos. Trata-se de um Congresso Onlines obre a teoria e a prática em saúde mental.

O programa visa discutir boas práticas em saúde mental às populações vulneráveis. Na saúde mental, é importante reconhecer a vulnerabilidade individual, social e programática relacionada às pessoas com transtornos mentais e usuários de drogas, que enfrentam restrições ao exercício de seus direitos civis e políticos, e de sua possibilidade de participar na esfera pública. Deparam-se, também, com dificuldades de acesso aos serviços de saúde, e enfrentam barreiras até desproporcionais de acesso à educação e oportunidades de trabalho.

Alguns grupos da população são mais vulneráveis que outros. Outros sim, grupos vulneráveis compartilham desafios comuns relacionados à sua posição social e econômica, apoio social e condições de vida, incluindo: enfrentamento de estigma e discriminação; vivência de situações de violência e abuso; restrição ao exercício de direitos civis e políticos; exclusão de participação na sociedade; acesso reduzido aos serviços de saúde e educação; e exclusão de oportunidades de geração de rendas e trabalho. Estes fatores interagem entre si, levando à diminuição de recursos e ao aumento da marginalização e vulnerabilidade das pessoas afetadas, gerando impacto no seu bem estar e na sua saúde mental.

O Congresso têm por objetivo promover um espaço de debates e trocas de experiências entre pessoas e organizações que vêm construindo novas práticas em saúde mental, com enfoque na pessoa que vivência.

Você está preparado para viver tudo isso no formato Online e Ao vivo. Participe do Congresso em Saúde mental, ao vivo, online e da sua casa. Não é vídeo aula, não é gravação é um Evento online Ao vivo.

A idealização desse Congresso advém de articulações entre profissionais de saúde, professores, da IMHCN (International Mental Health Collaboration Network), do CENAT (Centro Educacional Novas Abordagens Terapêuticas), organizações sociais, usuários e familiares.

Quer entrar em contato com I Congresso Online: Novas Abordagens no cuidado em saúde mental às populações vulneráveis?