Home

Fronteiras do Pensamento - Luc Ferry - Porto Alegre

Evento
11/11/2019 (Concluído)
Av. Paulo Gama, 110, Salão de Atos da UFRGS - Porto Alegre/RS

Fronteiras do Pensamento - Luc Ferry é um evento no dia 11/11/2019 nas áreas de Filosofia e Sentido da Vida. Oferecido em Porto Alegre/RS. Saiba mais sobre Fronteiras do Pensamento - Luc Ferry abaixo e entre em contato caso queira saber mais informações.

Detalhes de Fronteiras do Pensamento - Luc Ferry

Área

  • Filosofia
  • Sentido da Vida

Datas

11/11/2019 (Concluído)

Mais Informações:

Sobre Fronteiras do Pensamento - Luc Ferry

No palco, um holofote ilumina o púlpito. Em frente ao microfone, grandes pensadores proporcionam à plateia um dos valores essenciais do Fronteiras do Pensamento: o conhecimento.

O projeto, em seus mais de dez anos de história e mais de duas centenas de conferências internacionais realizadas, traz ideias, fomenta debates e estimula a inquietação e o questionamento, apontando os caminhos para as questões fundamentais da atualidade.

A cada temporada, a série de encontros com intelectuais reconhecidos em suas áreas de atuação concretiza o objetivo do Fronteiras de promover educação de alta qualidade, enaltecendo preceitos como liberdade de expressão, diversidade geográfica e pluralidade de ideias.

Desde 2007, o Fronteiras do Pensamento propicia um espaço para a discussão a respeito do mundo em que vivemos e daquilo que está ao nosso alcance fazer pelo nosso futuro.

Na Europa das migrações e do multiculturalismo, Luc Ferry é um defensor do humanismo secular e da espiritualidade laica. Escritor, professor e ex-ministro da Educação na França, Ferry trouxe a filosofia de volta ao cotidiano, com linguagem e abordagem mais acessíveis.

Em 1985, ganhou notoriedade ao publicar um artigo juntamente com Alain Renaut, intitulado Le Pensée 68, no qual criticavam os pensadores pós-maio de 1968. De 2002 a 2004, no governo de Jacques Chirac, foi ministro da Educação Nacional. Dois anos depois, publicou Aprender a viver, no qual mostra como a sabedoria pode ser o caminho para uma vida melhor. O livro se tornou best-seller e recebeu o Prêmio Aujourd’hui 2006, um dos mais conceituados na França.

Formado em filosofia pelas universidades de Sorbonne e de Heidelberg, fez seu doutorado em ciência política pela Universidade de Reims. Foi agraciado com os graus de Cavaleiro da Legião da Honra e da Ordem das Artes e das Letras da República Francesa, e os prêmios Droits de l’Homme e Ernest Thorel, entre outros.

Evitando o pessimismo e cultuando a sabedoria e a boa vida, Luc Ferry entende que a filosofia traz as respostas para que o homem possa superar seus medos, que são os obstáculos que impedem que ame os outros e seja livre.

Quer entrar em contato com Fronteiras do Pensamento - Luc Ferry?Ver site