Home

Formancipa - Brasília

Preparatório
Brasília/DF

Formancipa é um preparatório em Brasília/DF. Oferece cursinho pré-vestibular nas áreas de Artes, Biologia, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências da Natureza , Filosofia, Física, História, Inglês, Linguagens e outras 4 na modalidade presencial, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com Formancipa caso queira saber mais informações.

Detalhes de Formancipa

O que oferece

Cursinho Pré-vestibular

Área

  • Artes
  • Biologia
  • Ciências Exatas
  • Ciências Humanas
  • Ciências da Natureza
  • Filosofia
  • Física
  • História

Modalidade

Presencial

Preços

Gratuito

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Formancipa

O Formancipa é um programa de democratização do acesso à Educação Superior resultante da parceria entre o SERPAJUS - Serviço de Paz, Justiça e Não Violência do Pedregal - GO e a Universidade de Brasília, que desenvolve um processo de formação integrada, emancipadora e gratuita aos estudantes da fase final ou egressos do Ensino Médio no Município do Novo Gama - GO. O projeto é conduzido diretamente por estudantes de graduação da UnB, sob a supervisão e orientação do Prof. Dr. Erlando da Silva Rêses, coordenador do FORMANCIPA. A interdisciplinaridade ocupa um lugar central neste projeto, onde as diferentes áreas do conhecimento interagem para o desenvolvimento das aulas.

Metodologia/Abordagem

A proposta procura avançar no rompimento com o paradigma tradicional da construção das aprendizagens. Acontece sob a lógica de temas e conteúdos em diferentes níveis de complexidade e aprofundamento. O estudante beneficiário do projeto é estimulado a exercer o autodidatismo, a partir dos elementos fundantes e centrais de cada área do conhecimento.

Na complementação do conhecimento dos estudantes do Ensino Médio acontecem Oficinas pedagógicas e culturais (música, jogos, teatro, redação e outras), palestras, aulas de campo, na perspectiva da Cidade Educadora. São realizados Encontros de Formação da equipe de monitores entre as áreas de conhecimento. As aulas são realizadas aos sábados, no período diurno, juntamente com as monitorias de apoio.

Quer entrar em contato com Formancipa?