Home

Formação Solidária - Curitiba

Preparatório
Rua Buenos Aires, 441, 9º Andar, Sala 94, Batel, Curitiba - Batel - Curitiba/PR

Formação Solidária é um preparatório em Curitiba/PR, no bairro Batel. Oferece cursinho pré-vestibular nas áreas de Artes, Biologia, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências da Natureza , Filosofia, Física, História, Inglês, Linguagens e outras 4 na modalidade presencial, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com Formação Solidária caso queira saber mais informações.

Detalhes de Formação Solidária

O que oferece

Cursinho Pré-vestibular

Área

  • Artes
  • Biologia
  • Ciências Exatas
  • Ciências Humanas
  • Ciências da Natureza
  • Filosofia
  • Física
  • História

Modalidade

Presencial

Preços

Gratuito

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Formação Solidária

Promover uma educação de qualidade, alinhada à entrada ao ensino superior e todo o acompanhamento no mercado de trabalho. São esses objetivos que concretizam o trabalho feito pela Formação Solidária desde 2004.

Composta pelos programas Cursinho Solidário, Emprego Solidário e Universidade Solidária, a Formação Solidária se estabelece em projetos sociais e parcerias. Atualmente, a ONG conta com os Conselhos Diretor e Fiscal e também dispõe de uma estrutura administrativa que permite auxiliar todo o trabalho dos programas oferecidos pela instituição.

A Formação Solidária também auxilia em projetos sociais relacionados a emprego e a ex-alunos provenientes do Cursinho Solidário que estejam na universidade.

Hoje, o Cursinho Solidário é o principal programa da ONG. Com capacidade para atender 410 alunos por ano, as turmas são divididas em duas unidades, nas dependências do Curso Positivo no Batel e no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná no Rebouças.

A grande demanda pelo Cursinho mostra o quanto o programa se faz necessário. Mais de 2.500 pessoas procuram o curso anualmente. A Formação Solidária também se tornou referência em projeto social da área devido a fatores como seriedade, qualidade de ensino e bons índices de aprovações que inclusive, têm aumentado ano a ano.

Nos últimos dois anos, mais de 140 alunos foram aprovados nos vestibulares das universidades públicas do Brasil e vários outros conseguiram bolsas integrais em instituições particulares através do programa ProUni, do Governo Federal.

Vídeo

Carregando...
Quer entrar em contato com Formação Solidária?