Home

Especialização - Bioinformática - Cornélio Procópio - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Curso de Especialização
A Distância (EAD)
Avenida Alberto Carazzai, 1640, Centro - Cornélio Procópio/PR
Oferecido por: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Especialização - Bioinformática é um curso de especialização a distância (ead) nas áreas de Bioinformática e Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Oferecido por Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Cornélio Procópio/PR. Saiba mais sobre Especialização - Bioinformática abaixo e entre em contato com Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) caso queira saber mais informações.

Detalhes de Especialização - Bioinformática

Área

  • Bioinformática
  • Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)

Modalidade

A Distância (EAD)

Duração

18 meses / 360 horas

Vagas

30

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Especialização - Bioinformática

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.

A UTFPR tem como principal foco a graduação, a pós-graduação e a extensão. Oferece 100 cursos superiores de tecnologia, bacharelados (entre eles engenharias) e licenciaturas. Como também atende à necessidade de pessoas que desejam qualificação profissional de nível médio, a UTFPR oferta 19 cursos técnicos em diversas áreas do mercado, como técnicos de nível médio integrado e cursos técnicos de nível médio subsequentes na modalidade a distância, com polos distribuídos pelos estados do Paraná e de São Paulo.

A consolidação do ensino de graduação incentiva o crescimento da pós-graduação, com a oferta de mais de 90 cursos de especialização, 40 programas de pós-graduação stricto sensu, com cursos de mestrado e doutorado, além de centenas de grupos de pesquisa.

Na área de relações empresariais e comunitárias, atua fortemente com o segmento empresarial e comunitário, por meio do desenvolvimento de pesquisa aplicada, da cultura empreendedora, de atividades sociais e extraclasse, entre outros.

Com ampla abrangência no Paraná, a UTFPR tem 13 câmpus no Estado e pretende ampliar essa atuação. Cada Câmpus mantém cursos planejados de acordo com a necessidade da região onde está situado. Uma parte deles oferta cursos técnicos e de graduação, e a maioria somente cursos de graduação e pós-graduação. Todos os cursos de graduação estão autorizados e a grande maioria já foi reconhecida pelo Ministério da Educação.

Vídeo

Carregando...

Oferecido por

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Universidade
Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças - Curitiba/PR
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e...

O que oferece

  • Cursos Técnicos
  • Cursos de Especialização
  • Cursos de Graduação
  • Doutorado

Modalidade

  • A Distância (EAD)
  • Presencial

Gestão

Pública

IGC

4

CI

4

CI-EAD

5
Saiba mais
Quer entrar em contato com Especialização - Bioinformática?