Home

Escola Waldorf Aracê - Indaiatuba

Escola
Estrada Francisco José Salla, 274 - Indaiatuba/SP

Escola Waldorf Aracê é uma escola em Indaiatuba/SP. Oferece creche e pré-escola. Saiba mais abaixo e entre em contato com Escola Waldorf Aracê caso queira saber mais informações.

Detalhes de Escola Waldorf Aracê

O que oferece

  • Creche
  • Pré-escola

Atividades Especializadas

Pedagogia Waldorf

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Escola Waldorf Aracê

Somos uma Escola Associativa, mantida pela Associação Esperanto que busca oferecer uma nova maneira de desenvolver a Educação Infantil e Fundamental, levando em consideração as capacidades e particularidades de cada ser, promovendo o crescimento e melhoria da nossa sociedade.

Nosso principal objetivo é formar de maneira integral as crianças, respeitando e desenvolvendo seus aspectos biológicos, psicológicos, emocionais, relacionais, sociais e espirituais.

A PEDAGOGIA WALDORF tem como propósito desenvolver seres humanos livres e pensantes. Sua meta é educar o ser humano de forma ampla, completa e equilibrada, tendo sido apontada pela UNESCO como uma das pedagogias capazes de responder aos desafios educacionais do século XXI. A PRIMEIRA INFÂNCIA, dentro da Pedagogia Waldorf, é a fase mais importante, pois nela a criança absorve todas as informações, cujo estímulo recebe ao seu redor sem avaliar se é bom ou não para si. Durante a infância, é essencial que as crianças se sintam acolhidas, protegidas e envolvidas, da mesma maneira como se sentem em casa. Desta solidez e deste aconchego nasce uma extraordinária segurança e confiança no mundo, e a certeza de que este é bom. Sendo assim, o papel dos responsáveis e educadores, é atuar com consciência para construir uma sólida base e desenvolver toda estrutura que será exigida nos anos seguintes, desde o ensino fundamental até o resto da vida. Os alunos têm contato direto com a natureza vivenciando seus ciclos, desenvolvendo atividades artísticas e alimentação saudável. Conforme suas necessidades e fases, cada criança traz em suas brincadeiras lúdicas, as suas reais necessidades do desenvolvimento motor, como também em constante aperfeiçoamento das noções de tempo, espaço e equilíbrio dinâmico, incorporando ritmo nas suas vidas e consequentemente saúde, segurança e confiança. Neste momento são estimulados todos os seus sentidos, buscando a diversidade de experiências e dando asas à fantasia. Aqui os alunos aprendem brincando, além de assimilar naturalmente como funcionam as leis da natureza, gravidade, ação e reação, respeito, gratidão, esperar, ajudar, dividir, ouvir e assim por diante, tudo através do exemplo e da imitação do educador. A criança aprende tudo aquilo que o adulto carrega em seu interior, não vê apenas a aparência, mas sim o que ele traz em sua essência. A formação do professor é um fator determinante na Pedagogia Waldorf, pois ele deve ter conhecimento não somente do currículo proposto, mas também de como ocorre o desenvolvimento do ser humano, sendo o responsável por guiar estes alunos para a construção de um ser humano dotado de valores morais, culturais e cognitivos. Na Aracê, nosso Corpo Pedagógico possui formação em Pedagogia Waldorf e Pedagogia Curativa, ambas fundamentadas na Antroposofia com o propósito do pleno desenvolvimento físico, psicoemocional e espiritual do aluno.

Quer entrar em contato com Escola Waldorf Aracê?