Home

Escola Especial ULBRA Concórdia - Porto Alegre

Empresa/Instituição
Av. Dr. João Simplício Alves de Carvalho, 600 - Jardim Ipiranga - Porto Alegre/RS

Escola Especial ULBRA Concórdia é uma empresa/instituição em Porto Alegre/RS, no bairro Jardim Ipiranga. Oferece cursos, educação infantil, ensino fundamental e ensino médio nas áreas de Educação Infantil para Deficientes Auditivos, Ensino Fundamental para Deficientes Auditivos, Ensino Médio para Deficientes Auditivos, Escola Especializada Educação de Surdos, Escola Inclusiva, Escola para Surdos, Inclusão Crianças com Necessidades Especiais, Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Necessidades Especiais na modalidade presencial. Saiba mais abaixo e entre em contato com Escola Especial ULBRA Concórdia caso queira saber mais informações.

Detalhes de Escola Especial ULBRA Concórdia

O que oferece

  • Cursos
  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental
  • Ensino Médio

Área

  • Educação Infantil para Deficientes Auditivos
  • Ensino Fundamental para Deficientes Auditivos
  • Ensino Médio para Deficientes Auditivos
  • Escola Especializada Educação de Surdos
  • Escola Inclusiva
  • Escola para Surdos
  • Inclusão Crianças com Necessidades Especiais
  • Libras (Língua Brasileira de Sinais)

Modalidade

Presencial

Necessidades especiais

Pessoas com Deficiência Auditiva

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Escola Especial ULBRA Concórdia

A Unidade de Ensino Especial Concórdia é uma escola especializada na Educação de Surdos desde a Estimulação Precoce, a partir do diagnóstico de surdez, até a Educação Profissional. Estimulação Precoce:O programa visa atender às necessidades das famílias que descobrem ter um filho surdo e que tem interesse em ingressarem na Unidade de Ensino Especial Concórdia. São atendidas crianças surdas em fase anterior à Educação Infantil e suas famílias, que necessitam de orientação nas áreas psicológicas, fonoaudiológicas e de convivência familiar.

Curso de Libras: aberto ao público em geral. A proposta pedagógica da Rede de Escolas da Ulbra é fundamentada na Tendência Progressista Crítico-Social dos Conteúdos, tendo como base a concepção de que o aluno precisa da aquisição dos conteúdos como forma de preparar-se para a vida em sociedade, não sendo mero receptor, mas sim, um sujeito com condições de ser participativo e crítico em sua realidade social.

A escola deve agir como transformadora desta sociedade, preparando o aluno para o mundo adulto e o mercado de trabalho, onde é indispensável a sistematização dos conhecimentos através dos conteúdos.

O professor deve levar em conta que os alunos já vêm de uma experiência de vida onde adquiriram um saber cotidiano, sendo preciso valorizar esse saber, que na maioria das vezes não vem com uma postura crítica, e auxiliá-los a refletir a partir de suas experiências, sendo mediador do conhecimento.

Mediar é, portanto, fazer uma articulação entre o papel de condução pedagógica do professor e a autoatividade do aluno, através do conhecimento de suas habilidades cognitivas, o que acontece quando se estudam os conteúdos da matéria (LIBÂNEO, 2002).

Sendo assim, o professor tem como seu papel fundamental proporcionar aos alunos a reflexão, a análise e uma atitude crítica diante dos conteúdos, a partir de seus conhecimentos prévios, para que assim seja capaz de se posicionar criticamente diante da sociedade.

Infraestrutura: Ginásio coberto Laboratórios: Informática, Biologia, Química e Física Sala com quadro interativo Salas de aula com multimídia Sala de artes Salas-ambiente história e geografia Salas de projeção Sala de reuniões Laboratório de audiologia Clínica de Fonoaudiologia Playground Brinquedoteca Auditório climatizado capacidade 180 pessoas Biblioteca - Saiba mais Ampla área de lazer Oficina de teatro Wi Fi disponível no ambiente escolar Programa de pais com curso de Libras

Quer entrar em contato com Escola Especial ULBRA Concórdia?