Home

Escola de Ensino Infantil Tartaruguinha Verde - Porto Alegre

Escola
Rua Uruguaiana, 185 - Menino Deus - Porto Alegre/RS

Escola de Ensino Infantil Tartaruguinha Verde é uma escola privada em Porto Alegre/RS, no bairro Menino Deus. Oferece berçário, creche, ensino fundamental - anos iniciais 1ᵒ ao 5ᵒ e pré-escola. Saiba mais abaixo e entre em contato com Escola de Ensino Infantil Tartaruguinha Verde caso queira saber mais informações.

Detalhes de Escola de Ensino Infantil Tartaruguinha Verde

O que oferece

  • Berçário
  • Creche
  • Ensino Fundamental - Anos Iniciais 1ᵒ ao 5ᵒ
  • Pré-escola

Turno

  • Manhã
  • Tarde

Instalações

  • Banda Larga
  • Cozinha
  • Impressora
  • Internet
  • Sala da Diretoria
  • Sala de Leitura
  • Sala de Professores
  • Sanitário dentro da escola

Gestão

Privada

Preços

Pago

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Escola de Ensino Infantil Tartaruguinha Verde

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Impulsionados pelas teorias psicopedagógicas de Jean Piaget, Lev Vygotsky e John Dewey, as Escolas Tartaruguinha Verde, através de uma proposta pedagógica sociointeracionista, acreditam que o processo pedagógico deve ter como centro o desenvolvimento intelectual, emocional, social e moral das crianças.

As práticas pedagógicas vivenciadas nas Escolas Tartaruguinha Verde demonstram que os adultos têm como tarefa prioritária a escuta e o reconhecimento das múltiplas potencialidades de cada criança, observada e atendida em sua individualidade. Essa perspectiva faz com que a Tartaruguinha Verde não trabalhe apenas com as linguagens codificadas e reconhecidas, mas reconheça as experiências reais obtidas por meio da pesquisa e de descobertas sensoriais dos próprios educandos. Na mesma perspectiva, a conduta pautada na educação inclusiva faz com que as Escolas mantenham uma capacidade de integração evidenciando assim um importante valor comum a experiência educativa: o acolhimento irrestrito das diferenças.

A prática de inserir a criança cotidianamente em situações de pesquisa e debate favorece o questionamento sobre si próprio e sobre os outros, o que as torna mais participativas e, futuramente, cidadãos mais críticos e cientes da importância de seu papel em uma sociedade mais justa e igualitária. Os alunos são convidados a compor seu ponto de vista em conjunto com os demais, fortalecendo o processo de construção não apenas de suas identidades individuais, mas do coletivo com suas múltiplas particularidades. Em todo o processo de ensino e aprendizagem, as crianças têm suas habilidades reconhecidas e seu desenvolvimento conduzido a partir de suas próprias relações com os demais e com o mundo. Para tanto, as equipes gestoras garantem que as Escolas sejam capazes de prover relações significativas e importantes para o desenvolvimento integral dos alunos.

Promovemos múltiplas situações para que as crianças possam desenvolver a capacidade de ouvir, observar, expressar, registrar e conviver. Através da “Pedagogia de Projetos” desenvolvemos os conteúdos programados para cada nível; sempre de acordo com o interesse das crianças.

Bilinguismo Infantil A Tartaruguinha Verde, mais uma vez inovando no segmento educação infantil e pensando na potencialidade da criança no que se refere a linguagem, lança sua Sede Bilíngue, com um diferencial de 2 horas aula diárias de inglês, desde o berçário, sem deixar de privilegiar o contato com nossa língua e cultura maternas.

São muitas as pessoas que defendem o bilinguismo infantil. Um recente estudo realizado pela Universidade de Granada na Espanha, indica que o bilinguismo ajuda na memória e na atenção. Segundo os pesquisadores saber dois idiomas possui mais vantagens do que apenas a facilidade de comunicar-se. Bilíngues utilizam mecanismos de atenção muito mais vezes do que os monolíngues e são capazes de trabalhar melhor a tomada de decisão e atenção, por exemplo.

Quer entrar em contato com Escola de Ensino Infantil Tartaruguinha Verde?