Home

Educafro Minas - Belo Horizonte

Preparatório
Avenida Amazonas, 314 - Centro - Belo Horizonte/MG

Educafro Minas é um preparatório em Belo Horizonte/MG, no bairro Centro. Oferece cursinho pré-vestibular nas áreas de Artes, Biologia, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências da Natureza , Filosofia, Física, História, Inglês, Linguagens e outras 4 na modalidade presencial, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com Educafro Minas caso queira saber mais informações.

Detalhes de Educafro Minas

O que oferece

Cursinho Pré-vestibular

Área

  • Artes
  • Biologia
  • Ciências Exatas
  • Ciências Humanas
  • Ciências da Natureza
  • Filosofia
  • Física
  • História

Modalidade

Presencial

Preços

Gratuito

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Educafro Minas

A Educafro Minas é uma rede de cursinhos pré-vestibulares comunitária fundada em 2000 e que segue as reflexões dos movimentos negros e antirracistas.

O objetivo principal é inserir e garantir a permanência das populações negras, indígenas, migrantes, LGBTQIA+ e das camadas populares nas universidades públicas (federais e estaduais),e também nas instituições de ensino superior particulares parceiras, por meio de bolsas de estudo (que podem chegar a 100%).

Em Minas Gerais, os núcleos da Educafro Minas buscam reunir pessoas voluntárias, solidárias e beneficiárias que lutam por essa causa. Os núcleos são coordenados e animados pela sede Regional em Belo Horizonte, mantida pela Província Santa Cruz, entidade religiosa dos Frades Franciscanos (OFM).

Pricípios da Educafro

INCLUSÃO Inserção e permanência no ensino superior

Por meio da autogestão, voluntariado, cultura e cidadania, visamos fortalecer o cidadão através do acesso à educação.

CIDADANIA Um espaço alternativo de discussão

Aqui debatemos temas como Direitos Humanos, juventude e periferia, diversidade sexual, gênero, ações afirmativas, questões ambientais, cultura, cidadania, política, movimentos sociais e violência social.

Quer entrar em contato com Educafro Minas?