Home

Cursos Prof. Piva - Porto Alegre

Preparatório
Av. Ipiranga, 1555, 6º Andar - Praia de Belas - Porto Alegre/RS

Cursos Prof. Piva é um preparatório em Porto Alegre/RS, no bairro Praia de Belas. Oferece curso para concurso nas modalidades a distância (ead) e presencial. Saiba mais abaixo e entre em contato com Cursos Prof. Piva caso queira saber mais informações.

Detalhes de Cursos Prof. Piva

O que oferece

Curso para Concurso

Modalidade

  • A Distância (EAD)
  • Presencial

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Cursos Prof. Piva

É possível afirmar que o Cursos Professor Piva deu seus primeiros passos no ano de 1996.

O professor Piva estava recém-formado em Direito pela UNISINOS, quando foi convidado por uma ex-colega de faculdade para lecionar a disciplina de Direito Tributário, enquanto ela ministraria Direito Constitucional. As aulas foram ministradas nas dependências de um colégio, em Novo Hamburgo-RS.

Tratava-se de um curso preparatório para o cargo de Técnico do Tesouro Nacional, atualmente denominado Técnico da Receita Federal. Todavia, o destino levou que a colega não pudesse prosseguir lecionando Direito Constitucional, o que fez que o professor Piva assumisse as duas disciplinas.

Em Porto Alegre, ainda nos anos 90, ministrou aulas nos mais importantes cursos da época: Mauá, Centro Cultural, Universitário, Unificado, Airto Ferronato, Classe A, Escola Cooper, Integral Concursos e muitos outros. Enfim, foi convidado para dar aulas na Marcia Oliveira Cursos & Concursos e, ato contínuo, no ano de 1999, no Curso Professor Alvísio Greco. Iniciava, assim, sua carreira nos concursos da “área fiscal”, nos dois principais cursos preparatórios de Porto Alegre.

Os convites para ministrar aulas foram aumentando, ao ponto que, a partir do ano 2000, o professor Piva ministrava Direito Constitucional na Escola Superior do Ministério Público, na Escola Superior da Magistratura, na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública, no Luís Flávio Gomes – LFG, em São Paulo, na Fundação ENORE, na Faculdade IDC , no Colégio Registral, no IESDE (Curitiba-PR) e em inúmeros cursos preparatórios localizados em Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento, Santa Maria, Criciúma-SC. Foram poucos os municípios gaúchos que não foram visitados pelo professor Piva com suas aulas.

Paralelo a tudo, o professor Piva continuou exercendo a advocacia, escrevendo seus 11 livros publicados até hoje e dando continuidade a seus estudos de especialização, mestrado e doutorado.

No final de 2012, após tantos anos dedicados ao magistério de concursos, o professor Piva entendeu que era o momento de empreender, contando com a colaboração de sócios. Cedendo a sede de seu escritório de advocacia, montou um estúdio e deu início a gravações de aulas para concursos, exclusivamente na modalidade de Ensino a Distância - EAD. O projeto deu certo e as videoaulas do curso atingiram alunos de muitos estados da federação.

Coincidentemente, em meados de 2013 o Professor Alvísio Greco, considerando a aposentadoria e após décadas de dedicação aos concursos, noticiou a todos os professores o fechamento de seu curso. Isso fez que o professor Piva, objetivando expandir seus cursos EAD para modalidade presencial, viesse a iniciar a aquisição das excelentes instalações utilizadas pelo curso do professor Greco.

No final de 2013, portanto, assumiu as dependências do antigo “Curso do Greco” e, herdando o “ônus” de honrar a profícua história daquele local, iniciaram as atividades do atual Cursos

Quer entrar em contato com Cursos Prof. Piva?