Home

Curso Invest - Rio de Janeiro

Preparatório
Rua São Clemente, 226 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Curso Invest é um preparatório em Rio de Janeiro/RJ, no bairro Botafogo. Oferece cursinho pré-vestibular nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências da Natureza , Matemática, Português e Redação na modalidade presencial, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com Curso Invest caso queira saber mais informações.

Detalhes de Curso Invest

O que oferece

Cursinho Pré-vestibular

Área

  • Ciências Exatas
  • Ciências Humanas
  • Ciências da Natureza
  • Matemática
  • Português
  • Redação

Modalidade

Presencial

Preços

Gratuito

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Curso Invest

O InVest é um curso pré-vestibular comunitário, voltado para alunos de baixa renda do Rio de Janeiro. O Curso foi fundado em Janeiro de 1998 por um grupo de voluntários, todos eles ex-alunos do Colégio Santo Inácio. Até hoje o colégio é o maior parceiro do Invest. Para conhecer melhor a história do Curso, clique aqui.

Hoje, no seu 16º ano letivo, o curso conta com uma equipe de mais de 50 voluntários, cobrindo todas as disciplinas de vestibular, psicopedagogia e atividades extra-classe.

O Invest tem 3 objetivos:

Antes de tudo, queremos trabalhar pela democratização do acesso ao ensino superior no Brasil. Mas o nosso olhar vai além das provas do vestibular. A equipe do Invest acredita que pode contribuir para a inclusão social de seus alunos através da cultura e de uma educação que vise a transformação. A gente acredita também que o curso seja um espaço de diálogo entre diferentes grupos sociais da população do Rio. Assim, quem sabe, a gente pode contribuir para reduzir distâncias sociais.

De 98 até hoje, já passaram pelas salas do Invest mais de 1500 alunos. Destes, cerca de 200 saíram de nossas salas direto para uma vaga nas melhores universidades cariocas, tanto públicas como particulares.

Hoje o curso é oferecido a cerca de 150 alunos, que se dividem em três turmas e em dois anos letivos. No primeiro ano, um reforço em disciplinas como matemática, redação e português e uma chance para revisar os conteúdos dados no primeiro e segundo anos do Ensino Médio. No segundo ano do Invest, os alunos mergulham no conteúdo do terceiro ano e ficam mais próximos da preparação para o vestibular.

As aulas do Invest acontecem em Botafogo, Rio, nas dependências do Colégio Santo Inácio. De segunda a sexta-feira, acontecem das 18h às 22h. Aos sábados as aulas acontecem entre 13h30m e 18h30m. Fora das salas, acontece todo tipo de atividade de apoio, que vão desde monitorias e aulas de reforço a visitas a museus e até viagens. Pra entrar no Invest, o candidato passa por um processo seletivo. Pra saber mais, clique aqui.

O trabalho no Invest é desenvolvido por uma equipe de voluntários, de todas as formações, origens e faixas etárias. Os voluntários desempenham várias funções no curso, que vão desde a coordenação geral acadêmica, administração, aulas, monitorias, orientação vocacional, preparação de material didática, psicologia etc. Se você tem vontade de trabalhar conosco, mande um e-mail pra curso.invest@yahoo.com.br

Quer entrar em contato com Curso Invest?