Home

Curso Cig - Curso de Inglês Grátis

Plataforma/Site

Curso Cig - Curso de Inglês Grátis é uma plataforma/site que iniciou em 2011. Oferece aulas e videoaulas na área de Inglês na modalidade online, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com Curso Cig - Curso de Inglês Grátis caso queira saber mais informações.

Detalhes de Curso Cig - Curso de Inglês Grátis

O que oferece

  • Aulas
  • Videoaulas

Área

Inglês

Modalidade

Online

Ano de início

2011

Preços

Gratuito

Idioma das aulas

Português

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Curso Cig - Curso de Inglês Grátis

CIG – Um portal para estudantes de inglês com mais de 100 lições e artigos inteiramente gratuitos. O CIG (Curso de Inglês Grátis) é um site que oferece lições e artigos gratuitos para estudantes de inglês. Ele não é um curso tradicional com aulas, exercícios, provas, etc., mas sim uma fonte de material gratuito e de qualidade. Esse material está divido em vários cursos/seções separados em um grande índice na página inicial, e cada um desses cursos/seções conta com várias lições.

como-utilizar-o-cig Você pode utilizar o CIG basicamente de duas maneiras diferentes:

1) Como um material de referência: se você já tem conhecimentos sobre a língua inglesa, pode usar o CIG como um material de referência. As seções sobre gramática podem ser usadas para esclarecer dúvidas específicas, enquanto as lições sobre compreensão oral, como aprender inglês, leitura em inglês, etc., podem ser usadas para reforçar áreas específicas do seu aprendizado.

2) Como um curso/método passo a passo: se você tem pouco conhecimento ou mesmo nenhum conhecimento sobre a língua inglesa, pode utilizar o site como um curso/método passo a passo. Nesse caso, sugerimos que você siga nossos cursos na seguinte ordem:

Como aprender inglês: um curso para aprender a aprender inglês

Este curso conta com 14 lições que visam ensiná-lo a aprender inglês da maneira certa. Pode parecer estranho, mas a maioria das pessoas estuda inglês da maneira incorreta. Muitas pessoas fazem diversos cursos diferentes, utilizam dezenas de livros e métodos e mesmo assim não obtêm o progresso esperado. O que acontece é que o problema não está nos cursos, métodos e livros, mas sim no modo como os alunos utilizam esses cursos, métodos e livros. Pensando nisso, nós resolvemos criar uma série de lições/artigos para ajudá-lo a usar de forma eficiente seus métodos e materiais, ou seja, para prepará-lo para estudar inglês da maneira certa!

Curso de compreensão oral: aprendendo a entender o inglês falado & Curso de leitura: aprendendo a ler em inglês

Depois de aprender os conceitos básicos de como estudar inglês da maneira certa, sugerimos que você comece a estudar visando aprender a entender o inglês falado e escrito. Você pode aprender os dois ao mesmo tempo ou focar primeiro na leitura e depois na compreensão oral, ou vice-versa. O importante aqui é o foco em entender o inglês (escrito e falado) e não em falar/escrever em inglês. Querer falar/escrever antes de entender é um erro muito comum tanto de alunos quanto de professores, logo entender deve ser seu foco inicial!

Cursos adicionais

Enquanto trabalha para desenvolver sua leitura e compreensão oral, você pode aos poucos ir estudando o resto do conteúdo do site. Esse conteúdo é bem diversificado e, como já mencionado, pode ser seguido lição a lição ou usado como material de consulta/referência. A ideia é que se você ler e colocar em prática as lições dos cursos mencionados acima, estará no caminho certo para se tornar um estudante autodidata e já saberá como

Quer entrar em contato com Curso Cig - Curso de Inglês Grátis?