Home

Cursinho do Zinga - Florianópolis

Preparatório
Servidão Três Marias, 1072 - Ingleses Centro - Florianópolis/SC

Cursinho do Zinga é um preparatório em Florianópolis/SC, no bairro Ingleses Centro. Oferece cursinho pré-vestibular nas áreas de Artes, Biologia, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências da Natureza , Filosofia, Física, História, Inglês, Linguagens e outras 4 na modalidade presencial, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com Cursinho do Zinga caso queira saber mais informações.

Detalhes de Cursinho do Zinga

O que oferece

Cursinho Pré-vestibular

Área

  • Artes
  • Biologia
  • Ciências Exatas
  • Ciências Humanas
  • Ciências da Natureza
  • Filosofia
  • Física
  • História

Modalidade

Presencial

Preços

Gratuito

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Cursinho do Zinga

Nós somos um pré-vestibular colaborativo ofertado gratuitamente para estudantes de baixa renda. Localizados na Escola Municipal Herondina Medeiros Zeferino, no norte de Florianópolis, nosso objetivo é capacitar nossos(as) alunos(as) para os vestibulares e promover uma educação cidadã, crítica e emancipatória.

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA:

Nascemos no final de 2018 com um time disposto a provar que a educação é importante.

Atendemos mais de 70 alunos e alunas de diferentes idades e contextos por meio de um trabalho totalmente voluntário. Nosso objetivo vai além de preparar para os vestibulares. Queremos desenvolver a comunidade e os estudantes para a criticidade, a criatividade e liberdade de serem quem quiserem se - através da educação.

Insistir em acreditar que há algo de sagrado em todas as pessoas é o que nos motiva. Oportunizar novas histórias é o que nos move. Investir parte de nós em parte de outro alguém é o que nos preenche. Instigar as pessoas a serem quem são e tudo mais que podem ser é o que nos vislumbra. Nossa ferramenta é a educação. Usamos o ensino como processo emancipatório, de criação de novos contextos e realidades. Acreditamos que a sociedade precisa de transformações urgentes e nos dispomos a fazer parte das mudanças. Se a desigualdade é gritante, nós falamos mais alto. Somos sonhadores. É preciso coragem pra imaginar um mundo novo. Somos libertários. A liberdade precisa ser de todos ou não será de ninguém. Somos verdadeiros. Acreditamos na democracia e no poder popular. Somos visionários. Almejamos uma sociedade justa e sem amarras. Somos defensores da vida, complexos, diversos, cidadãos. Somos muitos e muitas. Bem vindo(a). Estávamos te esperando. Somos o Cursinho do Zinga.

Vídeo

Carregando...
Quer entrar em contato com Cursinho do Zinga?