Home

CONIED - Congresso Internacional Online de Educação

Congresso
Online
14/06/2021 (Concluído)

CONIED - Congresso Internacional Online de Educação é um congresso online gratuito nos dias de 14/06/2021 a 18/06/2021 nas áreas de Acessibilidade, Direitos Humanos e Educação. Saiba mais sobre CONIED - Congresso Internacional Online de Educação abaixo e entre em contato caso queira saber mais informações.

Detalhes de CONIED - Congresso Internacional Online de Educação

Área

  • Acessibilidade
  • Direitos Humanos
  • Educação

Datas

De 14/06/2021 a 18/06/2021 (Concluído)

Modalidade

Online

Preços

Gratuito

Mais Informações:

Sobre CONIED - Congresso Internacional Online de Educação

O CONIED surgiu com o propósito de ser acessível a todos que demonstram interesse e trabalham pela Educação. O conhecimento é o caminho que nos leva ao crescimento, e o processo de aprendizado permite o surgimento de oportunidades para práticas educativas interdisciplinares. Com esse sentimento e vontade de compartilhar informações e experiências educacionais, como entusiastas da Educação, organizamos este Congresso especialmente para você.

Em sua segunda edição, o Congresso traz como tema central "Educação, Direitos Humanos e Acessibilidade", objetivando disseminar o conhecimento educacional, pesquisas e experiências por meio de relatos, palestras e minicursos que possam sensibilizar os docentes dos segmentos da Educação Básica e do Ensino Superior para refletir e, possivelmente, reconstruir suas perspectivas sobre a Educação, de forma a valorizá-la e entender como a sociedade clama por práticas que tornem os discentes cada vez mais cidadãos.

O CONIED é um evento gratuito de caráter técnico-científico independente, não possuindo vínculo formal com qualquer Instituição de Ensino, direcionado aos docentes dos segmentos da Educação Básica e do Ensino Superior, profissionais da Educação, estudantes de todas as áreas e pais de alunos que se interessem pelos assuntos oferecidos. Esperamos com isso conectar pessoas de diversos lugares do Brasil e do exterior para que possamos trocar experiências, aprender uns com os outros e consequentemente, expandir a rede de saberes, de experiências, de ações ligadas à Educação disseminando-as na sociedade, criando assim a “Rede Colaborativa de Saberes”.

Considerando a interdisciplinaridade do campo da educação e as diversas áreas que envolvem o processo de ensino e aprendizagem, o CONIED conta com a colaboração de profissionais diversos, com suas experiências de sucesso educacional. Grandes serão as contribuições, e como resultado deste grande encontro, espera-se que haja renovações nas práticas educacionais de todos os participantes e que os conteúdos aprendidos sejam aplicados de acordo com a individualidade de cada docente e discente.

Por se tratar de um evento sem fins lucrativos, a renda obtida nas inscrições, excluindo-se os custos para a viabilização do mesmo, será convertida em auxílio a Projetos de Escolas Brasileiras que precisem de apoio para alcançar seus objetivos na concretização da Educação de qualidade ou em alimentos não perecíveis que serão ofertados às Escolas Públicas brasileiras, instituições relacionadas à educação e/ou instituições de suporte e apoio a crianças e adolescentes - mediante critérios específicos. Destacamos que os Organizadores do II CONIED estabelecerão critérios para efetivar as doações.

Em sua segunda edição, o CONIED se propõe a focar na disseminação do conhecimento em 4 grandes áreas temáticas: FORMAÇÃO DOCENTE/FORMAÇÃO CONTINUADA; AVALIAÇÃO EDUCACIONAL; METODOLOGIAS/MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM e EXPERIÊNCIAS (RELATOS) DE SUCESSO EDUCACIONAL.

Os temas propostos objetivam o preenchimento de lacunas educacionais e a sensibilização daqueles que atuam no campo educacional. A proposição do evento volta-se, principalmente, para o docente, considerando sua relação estabelecida com o discente no universo da Educação, privilegiando a postura, motivação, atuação e o relacionamento docente/discente.

O II CONIED ocorrerá de 14 a 18 de Junho de 2021. Os eixos temáticos que sustentarão as atividades do evento seguem a seguinte programação:

1º dia - ABERTURA DO EVENTO (APRESENTAÇÃO DO II CONIED) / PALESTRA DE ABERTURA

2º dia - FORMAÇÃO DOCENTE / FORMAÇÃO CONTINUADA

3º dia - AVALIAÇÃO EDUCACIONAL

4º dia - METODOLOGIAS / MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM

5º dia - EXPERIÊNCIAS (RELATOS) DE SUCESSO EDUCACIONAL

MINICURSOS: DE ACORDO COM PROGRAMAÇÃO ESPECÍFICA

Quer entrar em contato com CONIED - Congresso Internacional Online de Educação?Ver site