Home

Congresso Online Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental, Infato-juvenil e Escola

Congresso
Online
16/10/2020 (Concluído)

Congresso Online Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental, Infato-juvenil e Escola é um congresso online nos dias de 16/10/2020 a 17/10/2020 das 08:45 às 16:45 nas áreas de Educação, Influência dos Meios de Comunicação, Patologização e Medicalização do Aprendizado, Projeto 42nd Street, Saúde Mental, Saúde Mental da Infância e Sexualidade e a Escola. Saiba mais sobre Congresso Online Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental, Infato-juvenil e Escola abaixo e entre em contato caso queira saber mais informações.

Detalhes de Congresso Online Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental, Infato-juvenil e Escola

Área

  • Educação
  • Influência dos Meios de Comunicação
  • Patologização e Medicalização do Aprendizado
  • Projeto 42nd Street
  • Saúde Mental
  • Saúde Mental da Infância
  • Sexualidade e a Escola

Datas

De 16/10/2020 a 17/10/2020 (Concluído)

Das 08:45 às 16:45

Modalidade

Online

Preços

Pago

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Congresso Online Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental, Infato-juvenil e Escola

O I Congresso Online Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental, Infanto-juvenil e Escola, têm por objetivo ser um espaço de discussão e debate sobre a situação da saúde mental na escola da criança e adolescente. A saúde mental da infância na escola na esfera das políticas públicas de saúde tem sua história muito recente.

Assim como em outros sistemas de saúde mental de países mais desenvolvidos, a questão da infância e juventude ficou à margem na construção de políticas públicas de saúde mental, sendo que as ações destinadas as crianças eram tomadas como mera extensão das políticas pensadas para a população adulta.

Ao longo da última década, cresceu a dimensão do interesse em questões de saúde mental em escala global. Problemas de saúde mental começam precocemente e estima-se que afetem de 10% a 20% das crianças e adolescentes em todo o mundo, estando entre as principais dificuldades vividas por esta população. A escola tem um papel importante na prevenção em saúde mental do jovem.

O Congresso têm por objetivo promover um espaço de debates e trocas de experiências entre pessoas e organizações que vêm construindo novas práticas em saúde mental e a escola, com enfoque na pessoa que vivência.

Você está preparado para viver tudo isso no formato Online e Ao vivo. Participe do Congresso em Saúde mental, ao vivo, online e da sua casa. Não é vídeo aula, não é gravação é um Evento online Ao vivo.

A idealização desse Fórum advém de articulações entre profissionais, professores, da IMHCN (International Mental Health Collaboration Network) e do CENAT (Centro Educacional Novas Abordagens Terapêuticas).

Quer entrar em contato com Congresso Online Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental, Infato-juvenil e Escola?