Home

Congresso Internacional de Ciências Militares

Congresso
Online
18/08/2021 (Concluído)

Congresso Internacional de Ciências Militares é um congresso online gratuito nos dias de 18/08/2021 a 19/08/2021 nas áreas de Defesa, Meio Ambiente, Seguranç e Tecnologia. Saiba mais sobre Congresso Internacional de Ciências Militares abaixo e entre em contato caso queira saber mais informações.

Detalhes de Congresso Internacional de Ciências Militares

Área

  • Defesa
  • Meio Ambiente
  • Seguranç
  • Tecnologia

Datas

De 18/08/2021 a 19/08/2021 (Concluído)

Modalidade

Online

Preços

Gratuito

Mais Informações:

Sobre Congresso Internacional de Ciências Militares

O Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa de Direito Militar – INBRADIM, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Mato grosso do Sul através da Comissão de Assuntos de Defesa e Estudos Estratégicos e da Comissão de Direito Militar e o Instituto de Geografia e História Militar do Brasil - IGHMB, promovem o Congresso Internacional De Ciências: Militar, Tecnologia, Defesa, Inteligência, Sustentabilidade e Desenvolvimento - Construindo Diálogos em Terras Sul-mato-grossenses, juntamente com as entidades parceiras, com o intuito de despertar o interesse acadêmico sobre importantes áreas de atuação das Ciências Militares e sua importância para o mundo do conhecimento e desenvolvimento científico.

As Ciências Militares possuem hoje como grande desafio estratégico, estabelecer uma interlocução com a sociedade fazendo-se conhecer pela participação ao longo da história da humanidade no desenvolvimento de produtos e serviços que revolucionaram o bem estar social. Nesta conversa com as demais ciências, para estar em constante evolução e adaptação à sociedade contemporânea, as Ciências Militares têm a pretensão de romper desafios e buscar a excelência. O Projeto Construindo Diálogos é uma proposta oportuna para o estabelecimento de estratégias de aproximação das áreas do conhecimento, que nos permitirão resgatar valores aclamados pela sociedade.

Neste aspecto, considerando o escasso material acadêmico hoje ofertado, o Congresso Brasileiro de Ciências Militares tem como objetivo principal fomentar pesquisas nas seguintes áreas de atuação: Direito Penal- Militar; Direito Processual-Penal-Militar; Direito- Administrativo- Militar; Direito Previdenciário-Militar; Direito Marítimo; Direito Aeronáutico; Direito Ferroviário; Direito Rodoviário; Direito Ambiental; Direito Militar-Comparado; História Militar, História de Policia Militar; História do Direito Militar, Defesa Interna, Soberania Nacional, Matriz Energética Brasileira, Segurança Alimentar, Mobilidade Nacional, Segurança Logística na área de Infraestrutura, Segurança viária e linhas de pesquisas ou áreas de conhecimento afins a estes, de forma interdisciplinar.

Além de ter como objetivo despertar o interesse nas disciplinas acima destacadas, o Congresso Internacional sobre Ciências Militares visa, também, inteirar a sociedade sobre a importância de tais ciências e a participação anônima na vida do indivíduo.

Para o dia do evento são planejadas palestras magnas com ilustres nomes de Autoridades com atuação relevante nas áreas das Ciências Militares, Direito Material e Processual Comum e Militar, Direito da Criança, Direito da Família, Direito Ambiental e todas as áreas afins do conhecimento humano, encerramento do III Prêmio INBRADIM de Produção Filosófico-Científica/2021, e um ousado e desafiador Workshop com estandes virtuais de divulgação de produtos/serviços das marcas parceiras.

Como parte do evento, serão ofertados aos parceiros patrocinadores do evento 15 (quinze) estandes virtuais para divulgação de produtos/serviços das marcas parceiras conforme cota de patrocínio adquirido. O workshop será alinhado com os eixos temáticos, oportunidade que terão as entidades parceiras públicas e privadas, de demonstrar para a sociedade os produtos e serviços colocados a disposição. Através de plataforma on-line será demonstrado o que há de mais moderno na materialização dos eixos, além de oportuna manifestação da cultura, história e arte.

Quer entrar em contato com Congresso Internacional de Ciências Militares ?Ver site