À medida que o tempo avança, tomamos conhecimento, cada vez mais, de quão complexo é o Transtorno do Espectro Autista e seu tratamento.
Da mesma forma, positivamente, visualizamos os avanços da ciência nesse campo, trazendo significativa esperança para as famílias envolvidas com o espectro.
Assim, com muita responsabilidade, idealizamos o TchEADORO – 1º Seminário Gaúcho sobre Autismo, on-line, em parceria Michela Caron - Aconselhamento e Orientação para Autismo, o movimento Capricha na Inclusão e o projeto Eyecontact, temos o objetivo de disseminar informação de qualidade e credibilidade, sobre o tratamento do TEA, baseado em práticas com evidência científica.
Acreditamos que esse evento será de expressiva importância para a toda a população brasileira e especialmente para a população gaúcha, uma vez que ainda não possuímos a necessária experiência e abundância na prática de tratamentos baseados em evidências científicas.
Temos certeza que a disseminação de informações de credibilidade sobre essas práticas, tendo como porta-vozes profissionais altamente qualificados, nacionais e internacionais e com vasta experiência com relação ao TEA, terá um impacto fantástico na vida de famílias da comunidade do autismo e em geral, profissionais da saúde, da educação e todas as demais pessoas envolvidas com a causa
A realização do evento, no formato ON LINE, justifica-se como alternativa no contexto da pandemia que hoje nos atinge, uma vez que muitos eventos presenciais foram cancelados ou transferidos em todo o país! Assim, o Rio Grande do Sul sai à frente, com a iniciativa de oportunizar que a comunidade em geral do sul do país, e também do Brasil, tenha acesso à informações de credibilidade e baseadas em evidências científicas. Trata-se de um seminário internacional sobre autismo, acessível e com fim social.