Home

Colégio Waldorf Brasilis - Cuiabá

Escola
Cuiabá/MT

Colégio Waldorf Brasilis é uma escola em Cuiabá/MT, no bairro Dom Bosco. Oferece creche e pré-escola. Saiba mais abaixo e entre em contato com Colégio Waldorf Brasilis caso queira saber mais informações.

Detalhes de Colégio Waldorf Brasilis

O que oferece

  • Creche
  • Pré-escola

Atividades Especializadas

Pedagogia Waldorf

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Colégio Waldorf Brasilis

A Associação Brasilis foi fundada, em 16 de agosto de 2006. A Associação Brasilis nasceu do interesse de um grupo de pais, professores, funcionários e colaboradores que almejavam a estruturação de mais uma instituição de ensino, com base antroposófica em Cuiabá e com gestão participação efetiva de todos os segmentos.

Com este objetivo, o grupo se constituiu com a participação de experientes professores Waldorf, após um intenso processo de reuniões e trabalhos resolveu-se criar uma nova escola Waldorf de Ensino Fundamental, pois era essa a necessidade declarada pelos pais, na época.

A denominação Associação Brasilis – Colégio Waldorf Brasilis, foi escolhida em assembléia. O nome “Brasilis” é uma referência à diversidade sócio-cultural e ambiental brasileira, e especialmente à região Centro-Oeste.

A intenção do grupo, ao escolher o nome “Brasilis” foi fortalecer, nos membros da comunidade, a idéia de acolhimento às diferenças e a motivação para uma atuação, visando o social e respeitando a diversidade, em busca de melhores condições de vida e o fortalecimento das raízes culturais.

Vencida a etapa de constituição e criação institucional, o grupo foi em busca de um espaço físico que pudesse ser adequado para iniciar as atividades educacionais. E, ”acidentalmente”, foi encontrado um prédio inacabado, que segundo o proprietário, o objetivo era justamente, abrigar uma escola. Já, que ele próprio, só tivera oportunidade de escolarização, aos 10 anos de idade, através de uma bondosa senhora desconhecida, como era costume em algumas regiões pobres do nosso país.

A construção do Colégio Brasilis, para esse senhor, adquiriu o sentido de agradecimento às oportunidades que o destino lhe reservou e foi assim que se estabeleceu uma grande parceria.

Vídeo

Carregando...
Quer entrar em contato com Colégio Waldorf Brasilis?Ver site