Fundamentados em uma missão que surgiu como um chamado – os fundadores sonhavam com um lugar que superasse o senso comum sobre uma escola – resolveram iniciar a construção do CIEIC para proporcionar às crianças a oportunidade de serem entendias como um ser integral e, por isso, autônomo, competente, curioso, criativo, sujeito de direitos e deveres, capaz de se transformar em protagonista de uma sociedade mais justa, humana, democrática e diversa, apropriando-se das diversas ferramentas disponíveis, sejam elas de conhecimentos históricos, de diferentes linguagens ou de tecnologias que venha a encontrar ao seu dispor ao longo do seu percurso de vida. Os valores geralmente são mais diretos como respeito, valorização do indivíduo e sua família, ética e sustentabilidade. Os nosso valores:
• Construção de um ser humano autônomo, crítico, criativo, amoroso e responsável;
• Desenvolvimento de seres pautados na ética pessoal e social;
• Criação de sentimento de comprometimento desenvolvidos por uma filosofia onde o pensar global não se dissocia do agir local;
• Compromisso com a sustentabilidade do planeta Terra.
MISSÃO
Proporcionar aos alunos, através de uma concepção sócio interacionista, ensino de qualidade e inovador, voltado à preparação de líderes com excelente formação acadêmica, bilíngue, multicultural e tecnológica. Promovendo a melhoria de qualidade da vida, com ênfase nos Pilares para a Educação da UNESCO: SER, FAZER, CONHECER, CONVIVER, FAZER e TRANSFORMAR.
PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CIEIC
Através da necessidade de adaptação aos contextos de um mundo em constante mudança, vimos a importância de refletir e questionar a rigidez de um planejamento pedagógico que não evolui junto com o mundo e suas tendências. Assim, o CIEIC é construído diariamente por seus alunos, no papel de protagonistas do seu aprendizado, pelos professores e pela família. O nosso desenvolvimento do currículo é baseado em projetos e nos propicia grandes reflexões e práticas permeadas por metodologias ativas que aumentam a flexibilidade cognitiva da criança, capacitando-a a alternar diversas operações mentais que são multidisciplinares, promovendo uma rápida adaptação a situações inesperadas, isto é, trata-se de um ensino bilíngue que capacita para a VIDA.