Home

CEI Flamboyant - São Paulo

Escola
Rua Francisco Xavier de Abreu, 483 - Jardim Monte Azul - São Paulo/SP

CEI Flamboyant é uma escola em São Paulo/SP, no bairro Jardim Monte Azul. Oferece pré-escola. Saiba mais abaixo e entre em contato com CEI Flamboyant caso queira saber mais informações.

Detalhes de CEI Flamboyant

O que oferece

Pré-escola

Turno

  • Manhã
  • Tarde

Atividades Especializadas

Pedagogia Waldorf

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre CEI Flamboyant

Quem Somos Im Hof der Waldorfschule A Associação Comunitária Monte Azul é uma organização não governamental, orientada pelo pensamento antroposófico, que atua prioritariamente pelo desenvolvimento integral do Ser Humano. A partir dessa proposta, o trabalho baseia-se na Pedagogia Waldorf, na Medicina e Pedagogia Social ampliadas pela Antroposofia e no caminho de auto-educação. O início em 1979 se constituiu com o Núcleo Monte Azul, e posteriormente em 1983, com a ampliação do atendimento para o Núcleo Peinha e também o Núcleo Horizonte Azul, todos estabelecidos na periferia da cidade de São Paulo, Brasil. Seus programas agregam aproximadamente 250 colaboradores nos trabalhos desenvolvidos nos núcleos Monte Azul, Peinha e Horizonte Azul além de cerca de 70 voluntários, brasileiros e estrangeiros. Os atendimentos nas áreas de educação, cultura e saúde, voltam-se diretamente para mulheres gestantes e seus bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas com deficiência, uma média de 4.000 beneficiados diretos. Em 2001 nasceu o quarto núcleo, a Estratégia Saúde da Família, com 1.500 colaboradores responsável por 13 Unidades Básicas de Saúde. A Monte Azul é um modelo de atuação multiplicador e disseminador para muito além dessas comunidades. A equipe Monte Azul é formada por profissionais que atuam diretamente nos programas desenvolvidos, na área administrativa e em ações de formação/consultoria para outras organizações. Os conteúdos da Antroposofia estão presentes em formações e capacitações internas e externas, dessa forma as bases de atuação da organização são compartilhadas com os colaboradores e contribuem para a qualificação da prática. Grande parte da atual equipe mora nas comunidades ou região. Diversas organizações se inspiraram na filosofia e trabalho da Monte Azul, e contam com seu apoio e consultoria nos diversos aspectos de implantação e funcionamento, mantendo identidade e vocações próprias.

“Acredito que uma organização consegue manter-se sustentável quando caminha no sentido de construir a sustentabilidade do Eu de cada um. É o fortalecimento da consciência individual, nas suas múltiplas instâncias, que provê a força interna do ser humano, capaz de superar as adversidades.” Ute Craemer

A Monte Azul é um organismo vivo com um cerne espiritual, cujo trabalho renova incessantemente o potencial transformador de cada um de nós e do outro.

Vídeo

Carregando...
Quer entrar em contato com CEI Flamboyant?