O Brasil de Tuhu investe em meios para disponibilizar conteúdos acessíveis e manter o diálogo aberto com todo e qualquer público interessado em música e educação.
Para nós, o pleno acesso à educação musical só será uma realidade quando todos puderem, com autonomia, se informar, interagir e contribuir nas mesmas condições com este universo.
Por essa razão, recursos de acessibilidade na web, que funcionam e acolhem todas as pessoas em cada página do site, são prioridade para o Brasil de Tuhu. Nosso site segue as diretrizes estabelecidas pela W3C e tem os principais recursos de acessibilidade: autocontraste, linguagem de sinais (Libras) e legenda descritiva.
Parte das videoaulas produzidas pelo programa e publicadas em nosso canal no Youtube www.youtube.com/brasildetuhu contam com audiodescrição, linguagem de sinais (Libras) e legenda descritiva, para que todos possam conhecer os instrumentos musicais e ter contato com grandes instrumentistas brasileiros.
Fora do universo online, o Brasil de Tuhu também busca caminhos acessíveis para suas ações e já realizou uma edição especial da Vivência Musical que ofereceu a educadores do Rio de Janeiro uma introdução ao braile musical e apresentou técnicas de musicalização para deficientes visuais e auditivos.