Home

Brasil de Tuhu

Plataforma/Site

Brasil de Tuhu é uma plataforma/site. Oferece cursos e videoaulas nas áreas de Musicalização Infantil e Música na modalidade online. Saiba mais abaixo e entre em contato com Brasil de Tuhu caso queira saber mais informações.

Detalhes de Brasil de Tuhu

O que oferece

  • Cursos
  • Videoaulas

Área

  • Musicalização Infantil
  • Música

Modalidade

Online

Necessidades especiais

  • Pessoas com Deficiência
  • Pessoas com Deficiência Auditiva
  • Pessoas com Deficiência Visual

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre Brasil de Tuhu

O Brasil de Tuhu investe em meios para disponibilizar conteúdos acessíveis e manter o diálogo aberto com todo e qualquer público interessado em música e educação. Para nós, o pleno acesso à educação musical só será uma realidade quando todos puderem, com autonomia, se informar, interagir e contribuir nas mesmas condições com este universo.

Por essa razão, recursos de acessibilidade na web, que funcionam e acolhem todas as pessoas em cada página do site, são prioridade para o Brasil de Tuhu. Nosso site segue as diretrizes estabelecidas pela W3C e tem os principais recursos de acessibilidade: autocontraste, linguagem de sinais (Libras) e legenda descritiva.

Parte das videoaulas produzidas pelo programa e publicadas em nosso canal no Youtube www.youtube.com/brasildetuhu contam com audiodescrição, linguagem de sinais (Libras) e legenda descritiva, para que todos possam conhecer os instrumentos musicais e ter contato com grandes instrumentistas brasileiros.

Fora do universo online, o Brasil de Tuhu também busca caminhos acessíveis para suas ações e já realizou uma edição especial da Vivência Musical que ofereceu a educadores do Rio de Janeiro uma introdução ao braile musical e apresentou técnicas de musicalização para deficientes visuais e auditivos.

Quer entrar em contato com Brasil de Tuhu?